PF na cola

Michelle Bolsonaro deve ser convocada a depor sobre joias

Polícia Federal considera o depoimento primordial


Michelle e Bolsonaro em foto
Michelle Bolsonaro terá explicações a dar - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal planeja convocar a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), para prestar esclarecimentos sobre as joias árabes que foram presenteadas a ela e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A data exata do depoimento ainda não foi definida, mas espera-se que ocorra até o final da próxima semana.

Michelle foi mencionada em áudios enviados pelo ex-assessor de Bolsonaro, Mauro Cid, que tratam das joias entregues pelo governo da Arábia Saudita. Cid afirma que uma das joias "já teria ido com dona Michelle". A PF busca entender o papel da ex-primeira-dama na suposta tentativa de venda dessas joias nos Estados Unidos. Investigações revelaram trocas de mensagens que indicam que Jair Bolsonaro teria solicitado uma avaliação dos valores das joias.

Na última sexta-feira (11), a Polícia Federal realizou uma operação para investigar a alegada tentativa de venda de bens de alto valor patrimonial que foram presenteados ao governo por autoridades estrangeiras durante viagens oficiais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Brasília (DF), um em São Paulo (SP) e um em Niterói (RJ).

Entre os alvos estão o tenente-coronel Mauro Barbosa Cid; seu pai, general Mauro César Lorena Cid; Osmar Crivelatti, ex-assessor de Bolsonaro e tenente do Exército; e o advogado Frederick Wassef, responsável pela defesa do ex-presidente e seus familiares.

William Waack diz que Belém fica no 'meio do mato' e é detonado por prefeito

Filho de Bolsonaro acusa partido de Tarcísio de "ser de esquerda"

Bolsonaro participou?

Os investigadores também estão analisando a possível participação de Bolsonaro no esquema. Em um áudio enviado por aplicativo de mensagens, Cid teria mencionado uma quantia de US$ 25 mil supostamente destinada a Jair Bolsonaro. Ele também discutiu a tentativa de venda de estátuas de palmeira e um barco folheado a ouro.

A PF está ainda investigando a tentativa de venda de um conjunto de joias da marca Chopard, que foi um dos presentes recebidos por Bolsonaro de autoridades sauditas. Esse conjunto de joias foi colocado à venda em um site de leilões nos Estados Unidos em fevereiro deste ano, mas não foi adquirido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado