Polêmica

Filho de Bolsonaro acusa partido de Tarcísio de "ser de esquerda"

Eduardo Bolsonaro pôs pressão no governador com a declaração


Tarcísio e Eduardo Bolsonaro em montagem
Eduardo Bolsonaro pressionou Tarcísio - Foto: Montagem

Na última quinta-feira (10), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, expressou sua preocupação com a recente aproximação do partido Republicanos alegando que o mesmo "é um partido de esquerda". Essa crítica por parte do parlamentar surge como resposta à crescente ligação entre a legenda e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentando a pressão sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas para que este abandone a sigla.

A reforma ministerial proposta pelo atual presidente visa atrair o apoio tanto do Republicanos quanto do Progressistas, este último liderado por Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, para fortalecer a base do governo federal. Em resposta a essa iniciativa, Tarcísio informou que pode abandonar a sigla.

No interior da legenda, deputados afirmam que o partido Republicanos não irá se alinhar automaticamente com Lula, argumentando que a participação de um deputado no ministério não deve comprometer toda a sigla com a base do governo.

3 obstáculos que Geraldo Luís vai enfrentar na RedeTV!

Terra e Paixão: Agatha foi acusada pela morte do amante

Eduardo Bolsonaro detona Republicanos

Eduardo declarou: "Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda. [...] A conduta do Republicanos hoje, pelo menos das suas lideranças, é de um partido de esquerda. Isso coloca o Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender."

O próprio Tarcísio de Freitas já havia se manifestado contrário à adesão da legenda junto ao governo Lula, mas acabou sendo voto vencido. O Republicanos deve ganhar pelo menos um ministério nos próximos dias durante a primeira reforma ministerial do petista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado