Bombou

Sob Lula, Brasil é o melhor país do mundo para o ecoturismo, diz Forbes

País lidera o ranking no mês de julho


Lula e Marina Silva em foto
Com Lula e Marina, Brasil virou referência em ecoturismo - Foto: Reprodução/Internet

Sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil ganhou destaque internacional ao ser coroado como o melhor país do planeta para o ecoturismo, de acordo com uma classificação da Forbes Advisor revelada em julho. Alcançando uma pontuação final notável de 94,9 em uma análise abrangente, o país tropical assume a liderança entre cinquenta nações avaliadas.

Os dados foram liberados nesta semana e fazem parte de um levantamento feito em julho, ou seja, já sob a gestão de Marina Silva (Rede) como ministra do Meio Ambiente e de Marcelo Freixo (PT), como presidente da Embratur. À época, o ministério do Turismo era ocupado por Daniela Carneiro (sem partido), mas ela deixou o cargo e foi substituída por Celso Sabino (União Brasil). México e Austrália seguem de perto, ocupando, respectivamente, o segundo e terceiro lugares no pódio ecológico.

A biodiversidade excepcional do Brasil o coloca como pioneiro entre os destinos avaliados, com mais de 43.000 espécies de flora e fauna abrigadas em seu território. Além disso, o país abraça o Complexo de Conservação da Amazônia Central, uma joia ambiental dedicada à preservação de espécies ameaçadas de extinção.

Amor Perfeito: Viúva de Ronaldo repete erro do marido se vendendo para Gilda

Novo cenário da GloboNews pode prejudicar coluna de Waldvogel e Tiago Eltz, alerta médico

Luta ambiental favoreceu Brasil

Os critérios da revista englobam uma série de fatores cruciais, incluindo a riqueza de espécies animais e vegetais, a densidade de biodiversidade por cada 10 km², a proporção de áreas protegidas e a quantidade de Sítios do Patrimônio Natural reconhecidos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), uma defesa atual do governo Lula.

Além disso, o ranking também se fundamenta na performance ambiental, com uma avaliação meticulosa de aspectos como qualidade do ar e emissões de CO2 (por tonelada per capita), reforçando ainda mais a posição de destaque do Brasil como defensor e protagonista da sustentabilidade global.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado