Guerra

Bolsonaro provoca PT com vídeo fake e insinua que partido foi responsável por facada

Ex-presidente segue com sua narrativa anti-PT


Bolsonaro em foto
Bolsonaro segue espalhando fake news - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 27/07/2023 às 17:30,
atualizado em 27/07/2023 às 17:32

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resgatou um vídeo do ano de 2021, no qual insinua que o Partido dos Trabalhadores (PT) ordenou o atentado a faca contra ele em 2018. Nesta quinta-feira (27), Bolsonaro compartilhou trechos de uma entrevista com José Dirceu, nas redes sociais, em que o ex-ministro afirma que o atentado foi "um dos erros nossos".

No vídeo divulgado por Bolsonaro, José Dirceu supostamente "admite" que o PT foi responsável pela facada. Já seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, havia compartilhado o mesmo conteúdo em 2021, tentando reforçar a narrativa de que a esquerda seria a autora do atentado.

Na época, o próprio José Dirceu negou a interpretação da narrativa e esclareceu sua declaração. Ele afirmou: "Minha fala é uma lista de fatos imprevisíveis na política, que poderiam impedir a eleição do Lula ou do Haddad em 2018. Dentre eles, possíveis erros nossos E a facada em Bolsonaro. Coisas diferentes, compondo a mesma listagem de fatos imprevisíveis".

Atriz mirim de Vai na Fé conta que Vicky e a Musa foi sua estreia no audiovisual

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Dirceu ainda acusou a família Bolsonaro de "distorcer intencionalmente" suas palavras. O trecho em questão pertence a uma entrevista do petista concedida ao canal Tutaméia, no YouTube, transmitida em abril de 2021. Esta não é a primeira vez que o político tenta ligar partidos de esquerda ao atentado. Porém, segundo investigações da Política Federal, o responsável pelo ato já está preso e agiu sozinha.

Nos últimos tempos, o ex-presidente vem fazendo uma série de acusações e xingamentos contra membros do PT. Nesta semana, em discurso, ele chegou a xingar o presidente Lula de jumento.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado