Letícia Spiller e mais

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Atrizes conhecidas das novelas começaram a carreira como assistentes da Rainha dos Baixinhos


Letícia Spiller fez parte da primeira geração de Paquitas
Com Letícia Spiller, primeira geração de Paquitas chegou a lançar disco nos anos 1980 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 27/07/2023 às 15:31,
atualizado em 27/07/2023 às 17:07

Xuxa, o Documentário, que ganha mais um episódio nesta quinta-feira (27), no Globoplay, tem revelado aos fãs da Rainha dos Baixinhos que algumas atrizes, hoje conhecidas das novelas, começaram suas carreiras como paquitas.

As “paquitas” eram assistentes de palco dos programas de Xuxa na TV e também formavam um grupo musical. Entre os anos 1980 e 1990, muitas adolescentes sonhavam em conseguir a almejada vaga ao lado da loira.

Xuxa já abandonou Twitter após erro de português de Sasha: "Alfabetizada em inglês"

+ Marlene Mattos responde Xuxa após ser chamada de bruxa na TV

Confira, a seguir, cinco famosas da TV que já foram paquitas e você provavelmente não sabia:

Letícia Spiller

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Antes de virar atriz do primeiro escalão da Globo, Letícia Spiller, que aparece no doc do Globoplay, era conhecida como a Pituxa Pastel. Ela ficou entre 1989 e 1992 no Xou da Xuxa. Depois, veio o sucesso em tramas como Quatro por Quatro (1994), Suave Veneno (1999). A novela mais recente foi O Sétimo Guardião (2018) e ela também está na série Cidade Invisível (2023), da Netflix. A artista está com 50 anos.

Bianca Rinaldi

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Antes de despontar em novelas, Bianca Rinaldi foi a Xiquita Bibi na segunda geração de Paquitas. Ela entrou no Xou da Xuxa em 1989 e chegou a completar 16 anos de idade no programa. Depois, fez Malhação (1997), Pícara Sonhadora (2001), A Escrava Isaura (2004), Em Família (2014) e hoje, aos 48 anos, pode ser vista em A Infância de Romeu e Julieta, no ar no SBT.

Bárbara Borges

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Atualmente com 44 anos, Bárbara Borges era Babu na época das Paquitas New Generation, de 1995, no Xuxa Park. Depois de deixar o grupo, ela seguiu a carreira de atriz, com destaque em Porto dos Milagres (2001), Malhação (2002), Senhora do Destino (2004). Depois, fez novelas na Record e venceu, na emissora, a temporada mais recente de A Fazenda, no ano passado.

Bárbara Borges e mais: Quem são os famosos que defendem Marlene Mattos?

Juliana Baroni

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Outra que depois de ser paquita pôde ser vista em novelas de várias emissoras é Juliana Baroni, hoje com 45 anos. Ela tinha 12 anos quando virou a Catuxa Jujuba, na segunda geração de paquitas do Xou da Xuxa. A carreira de atriz começou em 1995. Com dezenas de trabalhos na TV e no teatro, seu papel mais recente em novelas foi em Cúmplices de um Resgate (2017).

Monique Alfradique

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

Também vitoriosa na carreira de atriz, Monique Alfradique era a Pastelzinho entre as Paquitas Geração 2000, do Planeta Xuxa. A loira já fez diversas novelas na Globo, também tem trabalhos como apresentadora e voltará ao ar em breve no remake de Elas por Elas, que ocupa a vaga de Amor Perfeito às 18h em setembro. Ela está com 37 anos.

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado