Vem aí?

Chance de Freixo ser candidato a prefeito do Rio volta a crescer

Petista começou a articular nos bastidores


Freixo em foto
Freixo pode ser candidato a prefeito do Rio - Foto: Reprodução/Internet

O nome de Marcelo Freixo (PT) voltou a crescer como possível candidato a prefeito do Rio no ano que vem. Nesta quarta-feira (26), em Brasília, o presidente da Embratur e o presidente do PDT e ministro, Carlos Lupi, se reuniram em um almoço reservado para tratar da eleição municipal do Rio de Janeiro em 2024 e a possibilidade de formarem uma chapa conjunta.

Durante a conversa, os líderes consideraram os nomes mais fortes para compor essa dobradinha, destacando o próprio Freixo e a deputada estadual Marta Rocha, representante do PDT. O principal objetivo da parceria seria a união de esforços para enfrentar o movimento bolsonarista, além de discutirem uma possível composição com o atual prefeito Eduardo Paes em sua busca pela reeleição.

Atualmente, o PT busca o cargo de vice para apoiar a candidatura de Eduardo Paes. Contudo, o prefeito tem indicado que, neste momento, prioriza a escolha de um aliado próximo como seu vice. Essa decisão de Paes visa garantir uma salvaguarda para uma possível renúncia à prefeitura após dois anos, caso seja reeleito, possibilitando sua candidatura ao governo do Rio em 2026.

Sem futebol no SBT, No Limite e Profissão Repórter crescem no Ibope

Ator de Terra e Paixão é vítima da violência e precisa cancelar presença no Encontro

Os nomes mais cotados para a posição de vice de Paes são o deputado federal Pedro Paulo e o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado, ambos do PSD. 

Neste cenário, sem o respaldo de Paes oferecendo a vice, Freixo voltou a ser cotado e pode contar com a máquina petista para a disputa, embora o próprio político tenha tratado com discrição porque deixa claro estar satisfeito na Embratur.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado