Barraco

Bolsonaro xinga Lula de "jumento" e de "analfabeto"

Ex-presidente discursou na Câmara de São Paulo


Lula e Bolsonaro em montagem
Lula e Bolsonaro seguem em pé de guerra - Foto: Montagem

Em um ato de filiação partidária nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proferiu ataques contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizando termos como "analfabeto" e "jumento". O evento marcou a entrada do vereador Fernando Holiday ao PL.

Durante seu discurso na Câmara Municipal de São Paulo, Bolsonaro questionou: "A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim?". Essas declarações acirraram ainda mais a tensão política no país.

Além de suas críticas a Lula, o ex-presidente também lançou ofensas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao questionar a Reforma Tributária e a decisão do governo federal de tributar fundos exclusivos com o objetivo de atingir os super-ricos. "Haddad comparando herdeiros a parasitas. Logo ele, que nunca trabalhou na vida", afirmou Bolsonaro.

Outro tema abordado pelo ex-chefe do Executivo foi a prisão de manifestantes que depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro. Bolsonaro sugeriu protestos de rua para pressionar a Justiça a soltar os presos e enfatizou: "Não vamos nos esmorecer. Ninguém vai pedir para que ninguém faça nada que vai colocá-lo em risco. Se falar em movimento de rua, se tiver um dia, tem que ser para pedir a liberdade do pessoal que está lá".

Presidente do PL diz que Tarcísio tem menos rejeição que Bolsonaro

"Entregue sua arma. Os vagabundos agradecem", provoca Bolsonaro

Ao abordar a sua própria situação política, Bolsonaro expressou seu descontentamento com a condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível. Apesar disso, afirmou que não sente vontade de ser presidente novamente, mas mencionou que um eventual retorno ao Palácio do Planalto seria uma "missão".

O evento de filiação partidária e as declarações de Bolsonaro refletem o cenário de polarização política no país, marcado por tensões e posicionamentos firmes de lideranças políticas de diferentes espectros ideológicos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado