De 1984

Globoplay "fura" o Viva ao resgatar novela mais pedida no canal

Livre para Voar é o resgate desta semana na plataforma de streaming da Globo


Tony Ramos em Livre para Voar
Com Tony Ramos como protagonista, Livre para Voar fez sucesso entre 1984 e 1985 às 18h - Foto: Divulgação/Globoplay
Por Walter Felix

Publicado em 21/11/2023 às 06:57,
atualizado em 21/11/2023 às 10:32

Exibida originalmente entre 1984 e 1985, Livre para Voar é o resgate desta semana do Globoplay. Com a aquisição para o catálogo, a plataforma de streaming “furou” o Viva, disponibilizando primeiro a novela que já foi campeã de pedidos para reprise no canal a cabo vinculado à Globo.

Em 2015, na lista de novelas mais requisitadas pelo público do Viva, Livre para Voar aparecia em primeiro lugar. A relação foi divulgada pelo blog Vivo no Viva, de Duh Secco, com informações fornecidas pelo próprio canal. Mesmo assim, a trama nunca foi reprisada na TV paga.

Livre para Voar teve acusação de assédio nos bastidores quase 40 anos depois

+ Fim consolida Globoplay como celeiro das melhores séries nacionais

No ranking, a história escrita por Walther Negrão, com direção de Wolf Maya, aparecia à frente de clássicos da TV, como A Gata Comeu (1985), a segunda colocada, e Tieta (1989), a terceira. Essas duas novelas pintaram na programação do canal no ano seguinte, em 2016.

Outra novela que apareciam naquela lista, Locomotivas (1977), também chegou ao Globoplay neste ano sem nunca ter sido reprisada no Viva. Dois títulos, Final Feliz (1982) e Hipertensão (1987), ainda não chegaram ao público nem do streaming nem do canal fechado. Relembre a lista:

1º lugar: Livre para Voar
2º: A Gata Comeu
3º: Tieta
4º: Selva de Pedra
5º: Pai Herói
6º: Locomotivas
7º: Amor com Amor se Paga
8º: Celebridade
9º: Final Feliz
10º: Hipertensão

+ Todas as Flores expôs vícios e virtudes do autor, mas saldo foi positivo

30 anos de Fera Ferida: Por onde andam 5 atrizes que sumiram da TV?

Livre Para Voar conta em 179 capítulos a história de dois jovens, Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camurati), que chegam a Poços de Caldas e se apaixonam, mas escondem, um do outro, sua real identidade.

O elenco também tinha nomes como Laura Cardoso, Elias Gleizer, Nívea Maria, Carlos Augusto Strazzer, entre outros. Transmitida originalmente às 18h, a atração conquistou uma legião de fãs, mas só foi reprisada uma vez, no Vale a Pena Ver de Novo, entre 1986 e 1987.

Confira a abertura da novela:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado