Viver a Vida

Globoplay adia para daqui 4 anos novela que traumatizou Taís Araujo

Resgate da trama de 2009 só acontecerá em 2027, segundo diretor


José Mayer e Taís Araujo em Viver a Vida
José Mayer e Taís Araujo viveram par romântico em Viver a Vida, novela de 2009 que só chega ao streaming em 2027 - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 16/11/2023 às 05:12,
atualizado em 16/11/2023 às 07:01

O Globoplay só deve resgatar Viver a Vida, novela exibida pela Globo entre 2009 e 2010, daqui a quatro anos. Um dos títulos mais controversos e de menos sucesso na carreira do autor Manoel Carlos, a trama só deve chegar à plataforma de streaming em 2027.

Foi o que revelou Erick Bretas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, em interação nas redes sociais. Em resposta a um seguidor no domingo (12), ele afirmou que Viver a Vida será disponibilizada pelo Globoplay, por meio do Projeto Resgate, apenas em 2027.

+ Globo ignora coautor em divulgação da reprise de Paraíso Tropical

Atualmente, Viver a Vida é a única novela exibida no horário nobre da Globo nos anos 2000 que não consta no catálogo do Globoplay. Mesmo outros títulos que não fizeram sucesso, como Esperança (2002), já constam no serviço on demand.

O folhetim trouxe Taís Araujo como Helena, nome típico das heroínas nas histórias de Manoel Carlos. A atriz, contudo, não foi feliz no papel. Ela já criticou a personagem em várias entrevistas e classificou a experiência como “um erro”.

"A culpa não foi minha. Ou não foi exclusivamente minha. Eu fui espinafrada e pensava que aquele era o fim da minha carreira. Todo mundo caiu na questão de tratar a personagem como branca, acreditando na democracia racial, de que somos todos iguais. Não é assim na rua, pois o Brasil é racista."

Taís Araujo em entrevista à revista Piauí em 2023

Personagem de Alinne Moraes roubou a cena em Viver a Vida

Globoplay adia para daqui 4 anos novela que traumatizou Taís Araujo

Houve críticas dos movimentos negros a uma cena específica, em que Helena, em posição submissa, leva um tapa na cara de Tereza (Lilia Cabral). Por fim, a novela acabou mais lembrada por outra personagem: Luciana (Alinne Moraes), jovem modelo que fica tetraplégica.

+ Canal Viva vai reprisar 4 novelas em breve; veja a lista

Viver a Vida também não foi bem de audiência. A média na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope da época, foi de 36 pontos, bem abaixo das antecessoras, Caminho das Índias (39), A Favorita (40), Duas Caras (41) e Paraíso Tropical (43).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado