Livre para Voar

Globoplay vai resgatar novela com acusação de assédio nos bastidores

Quase 40 anos depois, trama chega ao streaming cinco meses após entrevista polêmica


Carla Camuratti e Tony Ramos em Livre para Voar
Carla Camuratti e Tony Ramos foram os protagonistas de Livre para Voar, novela que será resgatada pelo Globoplay neste mês - Foto: Reprodução

O Globoplay resgata no próximo dia 20 a novela Livre para Voar, exibida na Globo às 18h entre 1984 e 1985. A trama, de quase 40 anos, rendeu uma polêmica recentemente, em junho, quando Alexandre Frota afirmou ter sido assediado pelo diretor Wolf Maya na época.

Em participação no podcast Não é Nada Pessoal, Alexandre Frota disse que o episódio aconteceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, onde parte da produção foi gravada. A equipe precisou morar na cidade por um tempo. O ator contou ter recebido um chamado para ir ao quarto do diretor no hotel.

+ Globoplay vira irmã gêmea da TV aberta e deixa concorrentes para trás

imagem-texto

Ao entrar no quarto, Frota disse ter encontrado Wolf Maya só de roupão. “O Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Estava fazendo novela lá. Ele me chamou no quarto e veio com aquele papo: 'Tira a calça aí, caramba'. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: 'P*rra, Wolf, tá louco?'.”

Globo acelera Mulheres Apaixonadas para antecipar Paraíso Tropical

“Ele vai ficar p*to com isso. Foi só dessa vez e depois ficamos amigos”, contou Frota, aos risos, durante a entrevista. Segundo o ex-ator, depois desse episódio, o diretor nunca mais tocou no assunto. Eles voltaram a se encontrar em outros trabalhos na Globo e no teatro.

Wolf Maya se pronunciou sobre polêmica envolvendo Alexandre Frota

imagem-texto

Receba as notícias mais quentes do momento direto no seu WhatsApp!

Acesse

Dias depois, em entrevista ao Hugo Gloss, Wolf Maya negou a acusação: “No passado, o Alexandre fez comigo seus melhores trabalhos como ator e não precisei comê-lo para isso. Fomos amigos. No presente, ele se tornou essa pessoa deplorável e perdeu todos os amigos. Inclusive os de Brasília”.

Escrita por Walther Negrão, Livre Para Voar conta em 184 capítulos a história de dois jovens, Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camurati), que chegam a Poços de Caldas e se apaixonam, mas escondem, um do outro, sua real identidade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado