Avenida Paulista

Globoplay resgata minissérie incompleta e recebe ajuda nas redes sociais

Capítulo perdido da trama de 1982 foi encontrado graças a dica de internautas


Antonio Fagundes na minissérie Avenida Paulista, exibida na Globo em 1982
Antonio Fagundes é o protagonista de Avenida Paulista, minissérie de 1982 resgatada pelo Globoplay - Foto: Divulgação/Memória Globo
Por Walter Felix

Publicado em 01/11/2023 às 15:35,
atualizado em 01/11/2023 às 15:38

O Globoplay resgatou a minissérie Avenida Paulista (1982) nesta semana, mas o conteúdo disponibilizado na plataforma de streaming não estava completo. Um capítulo “perdido” no acervo da Globo só foi encontrado graças a uma dica dada por internautas nas redes sociais.

No X/Twitter, a conta do Globoplay explicou: “Depois do alerta de vocês, consegui recuperar o capítulo 6 da minissérie Avenida Paulista a partir de uma mídia exibida no GNT Portugal. E agora a maratona está completa! Obrigado, noveleiros, pelos avisos e pela parceria de sempre”.

+ Globo corta ameaça de estupro em Mulheres Apaixonadas

+ Fernanda Torres detalha adaptação de Fim e diz que série do Globoplay é "um milagre"

Diretor de produtos e serviços digitais da Globo, Erick Bretas também agradeceu o alerta dos “Amigos da bolha noveleira”. Ele explicou: “Não há um sistema com as informações dessas mídias antigas das versões internacionais, por isso a memória de vocês foi fundamental”.

Saiba mais sobre a minissérie Avenida Paulista

Em 17 capítulos, Avenida Paulista aborda a cobiça por dinheiro, poder e prestígio. Narra a ascensão e queda do executivo Alex Torres (Antonio Fagundes), consequência das armações do inescrupuloso banqueiro Frederico Scorza (Walmor Chagas).

 + Com audiência ascendente, Mulheres de Areia se livra de cortes na Globo

+ Filme dos Mamonas Assassinas tem primeiro trailer divulgado; veja

+ Biografia de Gilberto Braga ganha data de lançamento

Escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção, com roteiro final e direção geral de Walter Avancini, a minissérie ainda tinha no elenco nomes como Dina Sfat, Bruna Lombardi, Ney Latorraca e Angélica, então aos 9 anos de idade, em sua primeira aparição, como atriz, na TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado