Exclusivo

Volta às aulas: Astros mirins da Globo e do SBT revelam como conciliam gravações com a escola

Nathália Costa, Theo Matos e Vittória Seixas já têm responsabilidade de gente grande


Montagem de fotos de Nathália Costa, Theo Matos e Vittória Seixas
Nathália Costa, Theo Matos e Vittória Seixas se preparam para retornar à escola - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 29/01/2023 às 10:45,
atualizado em 29/01/2023 às 11:03

O período da volta às aulas já costuma ser agitado para crianças que só se preocupam com os estudos, mas para atores mirins a agitação é dobrada. Em entrevista ao NaTelinha, Nathália Costa, a Meire de Vai na Fé, Theo Matos, o Cirino de Mar do Sertão, e Vittória Seixas, que está no elenco da nova novela do SBT, A Infância de Romeu e Julieta, contam como fazem para conciliar as gravações com a escola, falam sobre o início da carreira e revelam como estão os preparativos para o início do ano letivo.

Nathália Costa tem 14 anos, mas está acostumada com as lentes das câmeras desde os dois, quando sua mãe a levou à uma agência de modelos. Em um desfile, ela chamou a atenção de um produtor e foi convidada para participar de uma novela, emendando um trabalho atrás do outro desde então. Na Globo, ela já esteve em tramas como A Vida da Gente (2011) e Êta Mundo Bom (2015), além de ter estrelado a série D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, no Gloob.

Segundo a artista, seus pais tinham receio de que a carreira pudesse atrapalhar sua infância, mas viam que ela se divertia, então passaram a apoiar. Para a menina, conciliar os estudos e os compromissos profissionais não é fácil. "Acho que é a parte mais complicada de ser uma atriz mirim, pois temos que conciliar os trabalhos de casa, as provas e as aulas com as gravações. As notas precisam estar boas, meus estudos estão sempre à frente de tudo. Então, sempre estudo no tempo livre pra não acumular matéria", explica.

"Eu gosto de decorar texto assim que entro no estúdio, me ajuda a deixar fresco na memória. Como o trabalho de casa é feito em casa, não tenho essa preocupação", completa ela, dizendo que sabe que não chegaria a lugar nenhum sem estudar. A atriz ainda diz que suas aulas ainda não voltaram, mas ela já está correndo para comprar uniformes e materiais, o que é sua parte favorita. "Amo combinar tudo bonitinho. Sempre me divirto nessa hora, mas acabo perdendo tudo ao longo do ano", confessa, aos risos.

Nas férias, o que ela mais gosta de fazer é conversar com amigos estrangeiros para treinar o inglês, mas está aproveitando que a rotina de gravações está tranquila para descansar e curtir o máximo possível. Já no colégio, o dia a dia é bem diferente: "Já estou bem acostumada com fotos no horário de recreio ou pedidos de autógrafos. Acho legal que as pessoas me reconheçam diariamente, até quando estamos convivendo juntas".

Volta às aulas: Theo Matos vai cursar o 1º ano do Ensino Fundamental

Theo Matos de chapéu e óculos escuros sorrindo na praia

Theo Matos tem feito o fofurômetro explodir como o Cirino de Mar do Sertão. O astro mirim, de apenas cinco anos, diz que costuma falar que foi escolhido por Deus para atuar, pois nunca havia feito curso de teatro quando se aventurou em uma seleção e foi escalado para a novela. "Acho que nasci pra isso", aposta ele, com o apoio incondicional da mãe, que tenta fazer com que sua rotina seja leve e divertida.

O ator explica que grava no máximo três vezes por semana, então consegue conciliar a escola e os compromissos profissionais tranquilamente. "Agora que vou pro primeiro ano, mas no geral tenho facilidade em aprender", conta, acrescentando que as aulas ainda não começaram, mas ele já está organizando tudo para quando retornar à escola. Os coleguinhas, segundo ele, lidam normalmente com o fato de ter um aluno famoso no colégio. "Alguns me pedem fotos, mas na escola eu sou só o amigo deles", pontua.

Sobre as férias, Theo diz que continua gravando, mas está aproveitando para curtir a piscina do condomínio onde mora com os amigos e também para ir ao cinema.

Volta às aulas: Vittória Seixas mudou de escola

Vittória Seixas em local florido olhando para o lado, de cabelos soltos

Aos 14 anos, Vittória Seixas já acumula alguns trabalhos no currículo, como O Rico e o Lázaro (2017), na Record, e O Sétimo Guardião (2018), na Globo. Atualmente, a atriz já iniciou os trabalhos para A Infância de Romeu e Julieta, trama que estreará este ano no SBT, substituindo Poliana Moça. Ela será a protagonista Julieta. "Comecei a fazer teatro aos cinco anos de idade, para tratar uma timidez exagerada que me limitava em todos os sentidos. Quando percebi, já estava apaixonada pela arte que me curou. Foi nesse momento que me descobriram… E aos sete anos fui convidada para fazer minha primeira novela", lembra.

Segundo ela, sua família sempre a apoiou e ela encara a carreira de forma leve, divertida e responsável. "Atuar para mim é prazer, diversão, autoconhecimento, oportunidade e desafio", emenda, explicando que concilia as gravações com a escola colocando cada coisa em seu devido lugar e se organizando para conseguir fazer tudo o que precisa. "Sou boa aluna, presto atenção nas aulas e tenho muita facilidade para decorar os textos", completa.

Sobre os pais, Vittória diz que são seus melhores amigos mas, quando o assunto é estudo, não abrem mão de um bom rendimento: "E acho que eles estão certos. Além disso, o SBT também se preocupa com nosso futuro, e acompanha de pertinho o rendimento escolar de todas as crianças envolvidas nesse projeto, o que reforça a cobrança dos pais. Resumindo: são 2x1… Sem chance de dar bobeira".

A artista, que nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para São Paulo por conta do novo projeto, diz que está gravando de segunda a sábado durante as férias, mas se diverte ao mesmo tempo. "Ganhei de presente uma família incrível aqui em São Paulo… Elenco, produção e apoio são incríveis! Sou só gratidão. E aproveitando intensamente os finais de semana, que têm sido cheio de novidades e muito divertidos. Meus novos amigos de elenco têm me ajudando a descobrir as maravilhas de São Paulo, e já estou apaixonada por essa cidade que tem me acolhido com tanto carinho", celebra.

Ainda falando sobre o que gosta de fazer nas horas vagas, Vittória conta que adora andar de skate, ir ao shopping, ao cinema, ao teatro e a shows. Além disso, no momento, está encantada por uma nova modalidade de esporte, o skydiving indoor, que permite que os praticantes pratiquem a estabilidade do corpo e algumas manobras em uma espécie de túnel de vento. "Estou, inclusive, pretendendo me tornar atleta do esporte", acrescenta ela, que vai ingressar em uma escola diferente e se diz ansiosa para fazer novos amigos.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado