Dia das Crianças

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

Nomes como gêmeas Olsen e Cecília Dassi preferiram viver longe dos holofotes


Atrizes mirins Fernanda Souza, Cecília Dassi e Larissa Manoela
Fernanda Souza, Cecília Dassi e Larissa Manoela cresceram praticamente diante dos olhos do público - Fotos: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 12/10/2021 às 06:51,
atualizado em 12/10/2021 às 09:18

O Dia das Crianças é comemorado nesta terça-feira (12) e o que não faltam são pequenos que cresceram diante das telas e ganharam o carinho e atenção do público. Alguns seguiram carreira, mas outros optaram por seguir por outros caminhos e abandonaram de vez os holofotes, buscando uma vida tranquila e sem badalação da infância.

Há quem tenha tido uma vida mais turbulenta depois do sucesso dos primeiros anos de vida. Um grande exemplo disso é Macaulay Culkin, que fez sucesso nas telonas com Esqueceram de Mim (1990-92). No início dos anos 2000, o ator chegou a ser detido por posse de maconha e por portar duas substâncias controladas.

Aqui no Brasil, nomes como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Isabelle Drummond cresceram aos olhos do público, mas continuam em plena atividade em suas respectivas funções como atriz. Confira abaixo por onde andam 10 atores mirins que seguiram ou não a carreira artística.

Macaulay Culkin

 De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

O ator de 41 anos de idade surgiu explodiu quando tinha apenas 9 anos de idade, quando protagonizou Esqueceram de Mim. Nos anos seguintes, também surgiu em produções como Meu Primeiro Amor (1991) e Riquinho (1994), mas não fez o mesmo sucesso na vida adulta. Ele abandonou a carreira em 1994 e retornou somente em 2003 com projetos não tão grandiosos.

Nos anos 2000, teve problemas com drogas e remédios. Em 2008, sofreu um baque ao perder a irmã, vítima de atropelamento. Ele foi casado entre 1998 e 2002 e namorou a atriz Mila Kunis no mesmo ano do rompimento. Nos últimos anos, tem feito pequenas participações na TV como na série American Horror Story: Double Feature, neste ano. Recentemente, foi pai pela primeira vez.

Gêmeas Olsen

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

Famosas desde quando estava apenas no primeiro ano de vida, na série Três é Demais (1987-1995), as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen abandonaram a vida de glamour. O último filme das gêmeas foi No Pique de Niova Iorque (2004). Elas decidiram seguir a carreira no mundo da moda.

As irmãs Olsen acreditam que não são mais atrizes. Ashley, por exemplo, chegou a declarar que não se sente confortável diante das câmeras. Elas são donas da grife The Row e como prova que não querem saber de aparecer, recusaram mais de uma vez para aparecer na série Fuller House, da Netflix. Elas estariam no papel de Michelle.

Cecília Dassi

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

A eterna Sandrinha de Por Amor (1997) hoje é psicóloga. Em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes há dois anos, garantiu que não sente falta da atuação, pois não houve uma ruptura brusca entre seu trabalho de atuação com a função de psicóloga. "Foi um processo, um desligamento gradual", garantiu.

Apesar de estar fora da TV há tanto tempo, disse que ainda é reconhecida nas ruas. E não se arrepende de ter abandonado a arte. "Realmente foi uma decisão muito acertada", assegurou Cecília.

Marina Ruy Barbosa

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

A ruiva que teve sua primeira aparição em Sabor da Paixão (2003) cresceu diante do público na TV. Ela esteve em Começar de Novo (2004), Belíssima (2005-06) e chegou até a apresentar a TV Globinho, em 2009. Integrou o Super Chefinhos de Ana Maria braga no mesmo ano e até da Dança dos Famosos para crianças, sendo a primeira eliminada em 2007.

Marina fez seu nome na TV e emplacou consecutivos papéis de destaque nos últimos anos como a Maria Ísis de Império (2014), atualmente em edição especial na Globo. Na sequência, vieram Totalmente Demais (2015-16), Deus Salve o Rei (2018) e O Sétimo Guardião (2018-19). Atualmente, se prepara para estrelar Rio Connection, série internacional.

Bruna Marquezine

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

A morena também deslanchou rapidamente na carreira de atriz. Ela, que apareceu no extinto Gente Inocente (2000-02) logo ganhou papéis na Globo, como em Mulheres Apaixonadas (2003), quando fez o país se apaixonar com a pequena Salete.

Nos últimos tempos, também cravou papéis de destaque como em Deus Salve o Rei, I Love Paraisópolis (2015) e Salve Jorge (2012-13). Agora, se prepara para viver Liz na série Maldivas, da Netflix, seu primeiro grande trabalho fora da Globo.

Isabelle Drummond

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

A eterna Emília do Sítio do Picapau Amarelo entre 2001 e 2006 também cresceu praticamente na telinha. Depois de Emília, ela ainda chegou a integrar elenco de produções como Eterna Magia (2007) e A Favorita (2008) antes de estourar em Caras & Bocas (2009), Cordel Encantado (2011) e Cheias de Charme (2012).

Seu último papel na Globo em Verão 90, como protagonista da história na pele de Manuzita. No ano passado, pode ser vista em Novo Mundo (2017), que teve edição especial na faixa das 18h da Globo.

Pedro Malta

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

O Felipe de Coração de Estudante (2002) estourou na Globo, mas seguiu para a Record, emissora que ficou consolidou sua transição para a fase adulta. Por lá, esteve em diversas novelas, desde Prova de Amor (2005-06), na retomada de dramaturgia do canal, até O Rico e o Lázaro (2017).

Cinthia Cruz

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

A ex-Chiquitita Cithia Cruz cresceu e apareceu. A jovem vem tirando o fôlego de seus quase 15 milhões de seguidores com fotos exibindo o corpão. Em 2020, chegou a participar do De Férias com o Ex: Celebs, da MTV, mas não protagonizou nenhuma cena quente.

A atriz começou na TV os 9 anos quando fez parte do elenco de Bela, a Feia, na Record. A atriz também fez uma participação em Carrossel (2012-13) até conseguir o papel de Cris em Chiquititas.

Fernanda Souza

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

Outra ex-Chiquitita, mas essa da primeira versão é Fernanda Souza. Depois de fazer sucesso quando criança, ela cresceu e seguiu na carreira de atriz até 2015, quando atuou em A Regra do Jogo. De lá pra cá, investiu na carreira de apresentadora.

Como apresentadora, aliás, comandou o Vai, Fernandinha, no Multishow entre 2016 e 2019. A profissional também tirou um período sabático depois de anos intensos de trabalho, mas continua na vida artística e aparecendo na mídia.

Larissa Manoela

De longe dos holofotes ao sucesso até hoje: Por onde andam 10 atores mirins?

Prestes a estrear na Globo em Além da Ilusão, Larissa Manoela foi um dos grandes nomes lançados pelo SBT. Ela que ganhou notoriedade em Corações Feridos (2012) e depois em Carrossel (2012-13), ganhou milhões de fãs. No canal de Silvio Santos, emendou Cúmplices de um Resgate (2015-16) e As Aventuras de Poliana (2018-20).

No cinema, também esteve em sucessos da franquia Carrossel e Meus 15 Anos - O Filme (2017), Fala Sério, Mãe! (2017), Modo Avião (2020) e na Netflix, no longa Diários de Intercâmbio, lançado no último mês.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado