Inspiração

Autora de Vai na Fé revela inspiração em Gloria Perez: "Mestra"

Novela das 19h terá referência à obra da escritora de Travessia


Rosane Svartman e Gloria Perez
"Uma pequena homenagem à mestra Gloria Perez", escreveu Rosane Svartman ao compartilhar cena de Vai na Fé em rede social - Fotos: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 16/01/2023 às 11:09,
atualizado em 16/01/2023 às 11:13

Autora de Vai na Fé, novela das 19h que estreia na Globo nesta segunda-feira (16), Rosane Svartman fez uma homenagem a Gloria Perez, que assina Travessia no horário nobre. Em uma cena da nova trama, uma personagem faz referência à obra da veterana autora. Em rede social, as duas trocaram gentilezas.

“Uma pequena homenagem à mestra Gloria Perez. Aliás, foi numa oficina de novelas que Gloria ministrou na firma, que ela deu a ideia de ter uma escola de samba em Bom Sucesso. Ainda pegou o telefone e organizou uma visita da equipe de roteiro à Imperatriz Leopoldinense”, escreveu Rosane Svartman no Twitter.

Na publicação, ela compartilhou uma cena de Vai na Fé em que Wilma, interpretada por Renata Sorrah faz uma citação: “Não jogue o grão na terra, porque a natureza do grão é crescer”. Filho da personagem, Lui Lorenzo, papel de José Loreto, pergunta: “Shakespeare?”. A outra responde: “Glória Perez! O Clone!”.

Na trama, Wilma é uma atriz que teve grande sucesso no teatro, no cinema e na televisão, mas que caiu no ostracismo. Com o passar dos anos, os convites para atuar sumiram. “Volta e meia, cita alguma fala de uma personagem que interpretou ou de um autor que admira”, diz a descrição da personagem divulgada pela Globo.

Ainda no Twitter, Gloria Perez fez questão de divulgar o primeiro capítulo da novela da amiga. “E amanhã tem estreia de novela nova! Vem com tudo, Rosane Svartman”, escreveu a autora de Travessia. “Obrigada, mestra”, replicou a outra, que já tem no currículo os sucessos Malhação: Sonhos (2014), Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).

Vai na Fé estreia na Globo com a missão de recuperar a audiência da faixa das sete da noite, comprometida com o fraco desempenho de Cara e Coragem, que terminou na sexta (13). A emissora também enfrenta uma crise às 21h, já que Travessia tem acumulado um dos mais baixos índices do horário.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Vai na Fé. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado