Entrevista exclusiva

Claudia Ohana será mãe de Carol Dieckmann em Vai na Fé: "Tem vergonha dos pais"

Atriz interpreta uma terapeuta holística na nova novela das sete


Claudia Ohana em foto posada para Vai na Fé
Claudia Ohana como Dora de Vai na Fé - foto: João Miguel Jr.- divulgação/TV Globo

Estreia em janeiro de 2023 Vai na Fé, a nova novela das sete da Globo. Escrita por Rosane Svartman, e com direção artística de Paulo Silvestrini, o folhetim promete uma história recheada de conflitos e romances, com uma boa dose de humor e uma pitadinha de esperança.

Mesmo com as gravações estando a todo vapor, Claudia Ohana deu uma pausa rápida para conversar com o NaTelinha sobre Dora. A terapeuta holística é casada com Fábio (Zé Carlos Machado) e mãe de Lumiar, personagem interpretada por Carolina Dieckmann, com quem tem uma relação um pouco conflituosa.

 "A Lumiar tem questões com os pais. Ela tem uma certa vergonha porque eles são do tipo que não gostam, por exemplo, de celular, falam que a energia do celular é muito ruim", adianta a atriz. 

"Realmente há um excesso, a gente fica grudado no aparelho. A natureza, a comida orgânica, os exercícios, a yoga, a meditação, tudo isso te faz uma pessoa, no mínimo, mais tranquila", avalia, Claudia.

Claudia Ohana será mãe de Carol Dieckmann em Vai na Fé

Enquanto a personagem de Carol forma com o marido, Benjamin (Samuel de Assis), um casal de advogados criminalista bem-sucedido e pé no chão, seus pais trocaram a agitação da grande metrópole pela calmaria em meio à natureza.

"Dora é aquela pessoa que largou a vida na cidade grande, o estresse, e foi viver em contato com a natureza. Junto com o Fábio, ela criou o Refúgio Paz de Lumiar, um centro de terapias holísticas."

"Eles usam óleos essenciais, pedras, chás, práticas de xamanismo, tudo para encontrar espiritualidade, paz, saúde... Eu estou estudando e me aprofundando, porque é um universo que eu curto muito. Dora é uma pessoa feliz! Ela e o Fábio se amam muito", fala com entusiasmo a atriz.

"Transita em vários momentos", diz Claudia Ohana sobre fé

Claudia Ohana será mãe de Carol Dieckmann em Vai na Fé

Adepta da vida saudável, da prática de exercícios e de uma vida saudável, Claudia Ohana, 59, não teve grandes dificuldades na preparação para a personagem de Vai na Fé.

"Eu já tenho o hábito de tomar chá. Na minha família, quando alguém está com dor eu uso chás. Meu bisavô era um médico homeopata. Então, já tem um hábito na minha família, mas eu estou começando a me aprofundar mais. Meditação eu já fiz, mas não vinha praticando", lista. 

"Eu nunca fiz a yoga, embora as pessoas achem que eu seja uma pessoa yogi [risos]. Sou muito mais do balé, da dança, do jazz... Agora, eu estou fazendo todo dia. Estou me descobrindo na yoga. É incrível, porque ela te bota em um estado meditativo que nenhuma outra prática te põe", opina.

A atriz conclui a entrevista falando sobre fé, que é o tema central da novela da TV Globo que irá ser exibida no horário das 19 horas, hoje ocupado por Cara e Coragem.

"A fé, para mim, transita em vários momentos. Às vezes, a minha fé está mais em Deus. Em outras a fé está na força da natureza. Fé em mim, fé no meu subconsciente. Eu estou lendo um livro sobre o subconsciente que é incrível! É o poder que tem dentro de você", observa.

"Fé é o acreditar, é o positivo. Fé em Deus, em Jesus. Eu tenho Jesus, tenho Yemanjá, que é minha mãe. A fé é se deixar, é acreditar e deixar o positivo tomar conta", fala.

"É dizer 'Que bom', 'Obrigada', é agradecer. A fé é acreditar em você mesmo, a fé é felicidade, e a felicidade te coloca em estado de crença, te coloca em estado de acreditar no positivo", finaliza, Ohana.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado