Exclusivo

Globo descarta Diante do Trono de novela gospel

Grupo está sendo processado pela emissora por quebra de contrato


Ana Paula Valadão, a líder do Diante do Trono
Diante do Trono não estará em Vai na Fé - Foto: Reprodução/Internet

A Globo não quer Diante do Trono na trilha sonora da sua próxima novela das sete, Vai na Fé, de Rosane Svartman. Tida como a primeira trama gospel da emissora, ela não deverá ter nenhuma música do grupo comandado por Ana Paula Valadão. Se antes, a líder da banda de louvor resistia a aprovar suas canções para a obra, agora é a direção do canal que não tem interesse qualquer negociação.

Nos corredores do meio evangélico correu nos últimos dias que Ana Paula Valadão buscava um acordo com a Globo. O Diante do Trono está sendo processado pela emissora por quebra de contrato em relação a Som Livre e pedindo R$ 1 milhão de indenização. O grupo ligado à Igreja Batista da Lagoinha assinou contrato com a antiga gravadora, mas rompeu pouco tempo depois.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, os advogados da banda pretendem oferecer uma proposta para encerrar o processo judicialmente e inclui a cessão de pelo menos duas músicas para a novela Vai na Fé. A intenção é encerrar o imbróglio judicial e ainda dar a oportunidade do Diante do Trono voltar ao centro da mídia, ainda que haja evangélicos pensando em boicotar a trama.

A postura de Ana Paula Valadão, se confirmada, chama a atenção porque é uma mudança da água para o vinho entre antes e depois das eleições. Quando Jair Bolsonaro (PL) se mostrava competitivo e com os evangélicos o apoiando, a cantora fez parte de uma espécie de boicote contra a Globo. Ela chegou a cozinhar a emissora ao saber que receberia uma proposta para ter a música Aos Olhos do Pai na trilha sonora da novela das sete.

Se a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o processo milionário fizeram Ana Paula mudar de ideia, a verdade também acontece com a Globo. Uma produtora que está envolvida com Vai na Fé confirmou à reportagem que duas músicas do Diante do Trono constavam na lista dos autores para fazer parte da trilha. Além de Aos Olhos do Pai, Preciso de Ti, considerada uma das canções mais conhecidas do meio evangélico, poderia aparecer.

Acontece que é praxe na Globo: toda pessoa que tem processo contra a emissora, antes de fechar qualquer contrato precisa da aprovação do jurídico e da direção. O Diante do Trono foi vetado por toda a cúpula global. Segundo uma pessoa que trabalha com o diretor de dramaturgia José Luiz Villamarim, não há hipótese do grupo comandado por Ana Paula Valadão entrar na trilha.

Com a proibição, qualquer música do DT ficará de fora de Vai na Fé. Isso porque, algo muito comum na Globo não poderá ser feito. A emissora costuma pegar canções icônicas, comprar os direitos e entregar para outros artistas regravarem a versão. Mas no caso do grupo de louvor, todas as músicas são escritas pela própria Ana, exceção a letras internacionais que ela fez versão em português.

Aline Barros fora de Vai na Fé?

A mesma fonte ouvida pelo NaTelinha confirmou que Aline Barros também está na lista de interesse da produção de Vai na Fé. São pelo menos três músicas da cantora como sugeridas para ao menos uma ser utilizada. A artista é considerada o nome mais importante da história da música gospel brasileira e já fez diversas participações na Globo.

Mas nos bastidores, a direção da emissora não tem interesse em contar com o nome de Aline para a trilha. Ela também esteve em manifestações antidemocráticas e teria participado de boicote à emissora recentemente.

O NaTelinha questionou a Globo se Aline Barros e Diante do Trono estarão na trilha sonora de Vai na Fé e a assessoria da emissora confirmou que não.

Diante do Trono

O Diante do Trono é um grupo de louvor nascido no final dos anos 90 como parte da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais. O grupo gravou o primeiro CD, com o mesmo título do ministério, em 1998. A partir daí, a banda se tornou referência e uma das mais importantes da história do meio gospel.

Entre 2000 e 2005, o DT reunia milhões de pessoas pelo Brasil, como em Brasília em 2002, ao gravar o CD Nos Braços do Pai na Esplanada dos Ministérios. O grupo revelou nomes importantes do mercado gospel como Nívea Soares e André Valadão. Atualmente, a líder Ana Paula fundou uma igreja chamada Diante do Trono, nos EUA, onde ela vive

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado