Vem aí...

Com Maria do Bairro, Viva anuncia novas novelas

Plataforma pertencente ao Grupo Globo confirma três títulos para a grade do canal


Thalía na pele de Maria do Bairro
Canal Viva escala pacotão de novelas com Maria do Bairro e Coração de Estudante - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 19/10/2022 às 18:42,
atualizado em 19/10/2022 às 19:30

O Viva bateu o martelo e confirmou os próximos títulos a serem exibidos pelo canal. Em novembro, a plataforma pertencente ao Grupo Globo traz três novelas de sucesso, incluindo uma estrangeira. No dia 7, Coração de Estudante (2002) substitui O Beijo do Vampiro (2002), enquanto Maria do Bairro (1995) fica no lugar de A Usurpadora (1998) a partir do dia 16.

Fechando a trinca, Bambolê (1987) preenche o espaço na programação que será deixado por Pão Pão Beijo Beijo (1983), no dia 28, na faixa dedicada às novelas mais antigas no canal.

O anúncio das novas tramas no Viva aconteceu horas depois do NaTelinha entrar em contato com a assessoria do canal avisando que a plataforma estava sendo alvo de críticas nas redes sociais. Nos últimos dias, internautas vem reclamando na demora em ser divulgadas quais as próximas novelas que seriam apresentadas por lá.

Coração de Estudante, por exemplo, já entrará em cartaz daqui a 11 dias. Diferentes das novelas anteriores que foram anunciadas com meses de antecedência. 

Quais novelas serão reprisadas no Canal Viva?

Com Maria do Bairro, Viva anuncia novas novelas

Dentre as três novelas que o Canal Viva anunciou reprises estão duas novelas da Globo exibidas no horário das 6 e uma estrangeira de muito sucesso tanto no Brasil como no restante do mundo. Confira!

Coração de Estudante (estreia: 07 de novembro)

Exibida pela primeira vez há 20 anos,  a trama de Emanuel Jacobina pretendia abordar questões sobre ambientalismo e dilemas de estudantes em um escola do interior de Minas Gerais. Com o início morno, Carlos Lombardi foi chamado para dar dinamismo à história e só então a audiência subiu. Muitos foram os destaques da trama, como Nélio, vivido por Vladimir Brichta, que arrebatou a trama. 

Mas ainda teve o ator mirim Pedro Malta roubando a cena, na pele de Lipe, Alinne Moraes fazendo sua primeira novela e uma personagem antagonista de Adriana Esteves que pode ser considerada a aprendiz de Carminha, de Avenida Brasil (2012), a Amelinha. 

Maria do Bairro (estreia: 16 de novembro)

Originalmente lançada em 1995, mas exibida pela primeira vez no Brasil só em 1997, pelo SBT, a trama estrelada por Thalía completa a chamada trilogia das Marias, que ainda tem Maria Mercedes (1992) e Marimar (1994). O sucesso da novela em terras brasileiras fez com que a atriz visitasse o país e participasse de vários programas de TV, além de carregar uma legião de fãs. 

Só no SBT, Maria do Bairro foi exibida sete vezes, além de ter sido disponibilizada no Globoplay em 2021. Agora, o público terá a chance de ver na TV a versão completa com 185 capítulos.

Bambolê (estreia: 28 de novembro)

imagem-texto

Apesar de ser pouco lembrada pelo público, a trama do saudoso Daniel Más foi muito elogiada pela crítica especializada por retratar com riqueza de detalhes os anos 1950, época em que o folhetim era ambientado. A trilha sonora com hits também do período foi ponto alto na produção.

O elenco da novela conta com um time de primeira, encabeçado por Claudio Marzo e Susana Vieira. Outros atores participaram de Bambolê, como Joana Fomm, Carla Marins e Mauricio Mattar.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado