Exclusivo

Micheli Machado volta às novelas e aponta "grande transformação" em Todas as Flores

Após Quanto Mais Vida, Melhor, atriz está no elenco de nova atração do Globoplay; em entrevista, ela dá detalhes sobre personagem e avalia novo mercado de tramas para o streaming


Micheli Machado
"O humor tem o poder de deixar as coisas mais leves, trazer alegria em momentos difíceis, ser um ponto de refúgio ou de descontração", diz Micheli Machado - Foto: Jaime Leme/Divulgação
Por Walter Felix

Publicado em 16/09/2022 às 04:00,
atualizado em 16/09/2022 às 08:46

Micheli Machado volta às novelas em Todas as Flores, do Globoplay, após estrear no gênero em Quanto Mais Vida, Melhor (2021). Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, ela viverá Chininha, personagem que integra o núcleo cômico da história. Em entrevista ao NaTelinha, ela dá mais detalhes sobre o papel e avalia o novo mercado de folhetins exclusivos para as plataformas de streaming.

“Moradora da Gamboa, no Rio de Janeiro, Chininha é uma mulher alegre e sonhadora. Quando tem a oportunidade de se tornar artista, ela faz o possível para concretizar suas idealizações que carrega desde menina”, revela Micheli Machado. A atriz comemora a chance de contracenar com nomes como Zezeh Barbosa, Mumuzinho, Thalita Carauta e Xande de Pilares.

Em Todas as Flores, Chininha é casada com Darcy (Xande de Pilares) e vê a chance de realizar o desejo que alimenta desde criança ao conhecer Joca (Mumuzinho). “Ela tem um filho pequeno, então estaciona o sonho de ser artista para cuidar da criança, se tornando dona de casa. Os anos se passam, e a personagem continua com o grande sonho de ser atriz e de um dia conseguir realizá-lo, até que conhece o Joca.”

“Ele se apresenta como diretor de cinema e promete fazer dela uma grande estrela, e aí muita coisa acontece. No mais, posso adiantar que é um núcleo com muito humor e entretenimento, estou amando fazer parte deste projeto”, conta Micheli, que também tem a chance de seguir fazendo humor, o que marcou seu trabalho como Jandira em Quanto Mais Vida, Melhor.

Quanto Mais Vida, Melhor
Micheli Machado contracenou com Carol Garcia e Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor - Foto: Divulgação/Globo

“O humor tem o poder de deixar as coisas mais leves, trazer alegria em momentos difíceis, ser um ponto de refúgio ou de descontração. Por isso, acredito que o gênero tenha tanta importância na minha vida e na vida de todos.”

Micheli Machado

Ao longo da carreira, que começou aos 8 anos, em campanhas publicitárias, ela já participou dos humorísticos A Turma do Didi, Zorra Total e Casseta e Planeta. Também é fundadora do grupo de humor formado por mulheres Humor de Salto Alto, além de participar atualmente da série Auto Posto, do Comedy Central Brasil. “Sou a primeira mulher preta da América Latina a ter um especial de stand-up na Netflix, o Lugar de Mulher”, comemora.

Todas as Flores estreia em outubro com 60% da história já gravada

Micheli Machado em Todas as Flores
Micheli Machado aparece com cabelos loiros para viver Chininha em Todas as Flores - Foto: Reprodução

Sua estreia em novelas foi marcada por protocolos contra a Covid-19. “Gravar Quanto Mais Vida, Melhor foi um grande desafio por conta das adaptações que tivemos que fazer para todos conseguirem trabalhar em segurança, e deu super certo. Foi diferente gravar tudo e assistir ao resultado junto com o público. Foi um projeto incrível, que amei fazer parte”, diz Micheli Machado.

Já o novo trabalho será uma obra aberta. “Ainda estamos gravando Todas as Flores. As gravações são diárias, e está sendo muito especial e de muita sintonia com todo o elenco, além de boas risadas. Estamos com cenas adiantadas. A estreia está prevista para o dia 17 de outubro e vamos continuar gravando até dezembro. Vai ser muito interessante acompanhar a estreia com 60% do folhetim gravado.”

O Brasil, que vive há décadas a paixão pelas novelas na TV, passa a ter a chance de conduzir os produtos originais das plataformas de streaming. Para Micheli, esse novo mercado que se abre é muito positivo. “Traz mais oportunidades para a classe artística e leva diversidade de conteúdo para o público, que passa a consumir novela de uma outra maneira, assistindo quando e onde quiser”, defende.

“É uma grande transformação no audiovisual e no comportamento dos telespectadores, sem dúvida. Ou seja, só vejo pontos positivos, com um aumento de obras nacionais que valorizam cada vez mais o mercado audiovisual brasileiro e os artistas.”

Micheli Machado

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler das novelas em exibição. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado