Em alta

Globoplay bate recorde de audiência com entrevista de presidenciáveis no Jornal Nacional

Eleições 2022 turbinaram Globoplay


Presidenciáveis 2022
Presidenciáveis em 2022; entrevistas no JN bombaram - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 06/09/2022 às 07:57,
atualizado em 06/09/2022 às 10:52

O Globoplay teve um empurrão dos presidenciáveis em 2022 e bateu seu recorde de audiência na plataforma. No dia das entrevistas dos candidatos, o streaming teve 2,5 mais horas assistidas do Jornal Nacional que a média, noticiou o jornal O Globo nesta terça-feira (6).

O pico de consumo diário do JN depois das entrevistas já superou em 23% o recorde de 2018, último ano que houve eleição para Presidente da República.

As entrevistas capitaneadas por William Bonner e Renata Vasconcellos que ocorreram entre os dias 22 e 26 de agosto tiveram exatamente 40 minutos cada uma. Pela ordem de sorteio, participaram Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet.

Jornal Nacional se beneficiou de "abertura de cofres"

imagem-texto

Para incrementar o noticiário, a emissora abriu os cofres para saber quem lidera as eleições. A Globo comprou quatro pesquisas, três com o Datafolha e um com o Ipec e que foram divulgadas nos últimos dias. Os levantamentos acontecem dias depois dos candidatos terem participado da sabatina do Jornal Nacional e movimentado quase 30% do eleitorado brasileiro.

Levantamento do NaTelinha no sistema de pesquisas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que a Globo não está economizando nas encomendas. Na semana passada, o canal divulgou a primeira delas, feita pelo Ipec e será o primeiro resultado nacional após os quatro principais candidatos terem sido entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos. Além de Bolsonaro e Lula, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também sentaram na bancada do programa.

Para esta pesquisa a Globo pagou a bagatela de R$ 231 mil. A título de comparação, os valores são pouco menores que os gastos de um capítulo de Cara e Coragem. E trata-se de apenas um levantamento e a emissora vem fazendo diversas encomendas até o dia das Eleições 2022, que vai acontecer no dia 2 de outubro. A própria Ipec já havia sido beneficiada com a compra de uma dessas no início de agosto e que apontou Lula em primeiro lugar, com possibilidades reais de vencer no primeiro turno.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado