Catálogo turbinado

Novas novelas do Globoplay têm bastidores tensos: De ator espancado na rua a morte no elenco

Quatro novelas serão disponibilizadas este mês na plataforma


Montagem de fotos de André Gonçalves com Lui Mendes e Miriam Pires
André Gonçalves, Lui Mendes e Miriam Pires participaram de A Próxima Vítima (1995) e Senhora do Destino (2004) - Divulgação/Gianne Carvalho/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 06/09/2022 às 06:35,
atualizado em 06/09/2022 às 09:25

A versão original de Sinhá Moça (1986), a íntegra de Senhora do Destino (2004-2005), A Próxima Vítima (1995) e Os Ricos Também Choram chegam ao Globoplay em setembro. As três primeiras serão disponibilizadas no catálogo da plataforma nos próximos dias 12, 19 e 26, respectivamente, como parte dos projetos Resgate e Originalidade. Já a última, ainda não tem data para ter seus capítulos lançados no streaming. Se as tramas que fizeram o público ficar vidrado nas telinhas já foram marcantes, os bastidores não ficam pra trás.

No elenco de A Próxima Vítima, André Gonçalves foi espancado na rua por conta de Sandrinho, seu personagem no folhetim, que era homossexual. "Gonçalves voltava para casa acompanhado do irmão, depois de jantar em um restaurante, quando sofreu a agressão na esquina das ruas Marquês de São Vicente e Professor Manuel Ferreira. Um homem que presenciou a cena disse que os rapazes ameaçaram o ator de morte e em seguida lhe acertaram socos e pontapés", dizia uma reportagem da Folha de S. Paulo, de janeiro de 1997, quando já fazia mais de um ano que a novela havia terminado.

"Desde a novela venho sendo xingado e ameaçado. Peço que parem com isso", lamentou ele, em entrevista ao Jornal Nacional na época. Após ser agredido diversas vezes no Brasil, o ator também apanhou em Portugal, de seguranças de um restaurante de Lisboa, em 2000. As reportagens do período não confirmam o motivo das agressões, mas associam os episódios violentos à reprise de A Próxima Vítima.

Por conta do suspense envolvendo a identidade do grande assassino da trama, o autor Silvio de Abreu e o diretor Jorge Fernando (1955-2019) resolveram gravar três possíveis desfechos para a novela no dia da exibição do último capítulo. Apenas quando entraram no estúdio os atores receberam suas falas e descobriram quem era o criminoso.

Já Senhora do Destino, já pode ser conferida pelos assinantes do Globoplay, mas a versão disponível no streaming da Globo atualmente é a do Vale a Pena Ver de Novo. Nesse mês, a íntegra do sucesso de Aguinaldo Silva será lançada na plataforma. Considerada um marco na história da telenovela, a trama apresentou personagens que são lembrados até hoje, como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), mas os bastidores não foram somente alegria.

Miriam Pires, intérprete de Clementina, avó de Shao Lin (Leonardo Miggiorin) e cozinheira de Maria do Carmo (Susana Vieira), morreu durante as gravações da novela, mas a personagem continuou sendo citada. Sua filha, Aurélia (Cristina Müllins), entrou na história para prosseguir com o projeto da mãe, o lançamento de um livro de receitas de pratos nordestinos. A publicação chegou a ser lançada na vida real com o título de A Cozinha de D. Clementina e reuniu diversas receitas da personagem. Miriam morreu em decorrência de uma toxoplasmose que afetou seu cérebro, aos 77 anos, em 8 de setembro de 2004.

Foto de divulgação de Sinhá Moça com Lucélia Santos e Marcos Paulo
Divulgação/TV Globo

Já a primeira versão de Sinhá Moça, não teve bastidores trágicos. Pelo contrário, foi marcada por sucessos desde o início. Antes da estreia, 50 países já estavam interessados em comprar o folhetim, pelo tema e por Lucélia Santos, que havia tido muito êxito em Escrava Isaura (1976). Em 2001, a novela já tinha sido exibida em 63 países.

Os Ricos Também Choram, que estará no Globoplay, é nova versão de Maria do Bairro

Claudia Martin e Sebastián Rulli em foto de divulgação de Os Ricos Também Choram
Divulgação

Ainda sem data marcada para ser disponibilizada no Globoplay, Os Ricos Também Choram tem uma história que grande parte do público brasileiro já conhece. Isso porque Los Ricos Tambien Lloran (1979), estrelada por Verónica Castro e Rogelio Guerra, já ganhou uma adaptação que foi um fenômeno e recebeu o nome de Maria do Bairro (1995), protagonizada por Thalía e Fernando Colunga.

A trama que será lançada na plataforma de streaming da Globo tem Claudia Martin e Sebastián Rulli nos papéis principais e é uma espécie de mix das duas versões anteriores. A mocinha do folhetim, Mariana, é uma jovem desamparada que conquista o coração de um dos solteiros mais cobiçados da cidade, Luis Alberto. Como todo casal de novela mexicana, os dois precisam enfrentar armações dos vilões para conseguir ter seu final feliz.

No México, a trama foi exibida no Las Estrellas entre 21 de fevereiro e 13 de maio deste ano. Apesar dos nomes dos protagonistas serem diferentes dos de Maria do Bairro, a vilã da história ainda se chama Soraya Montenegro e é interpretada por Fabiola Guajardo.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado