Sucesso

Mar do Sertão bomba e desbanca Pantanal no Globoplay

Com reviravolta na história, novela das 18h também ficou à frente do Rock in Rio na plataforma de streaming


Isadora Cruz como Candoca em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo
Candoca (Isadora Cruz) reencontrou Zé Paulino (Sérgio Guizé) e fez Mar do Sertão bombar na última semana - Foto: Reprodução/Globo

Não é só na TV que Mar do Sertão está fazendo bonito. No Globoplay, a nova novela das 18h da Globo também é um sucesso de audiência. De acordo com o ranking da plataforma de streaming, a trama protagonizada por Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) foi a líder de procuras nos últimos dias.

A listagem com as 10 atrações mais vistas traz Mar do Sertão em primeiro lugar, desbancando, assim, a novela das 19h, Cara e Coragem, e até mesmo Pantanal, um fenômeno de popularidade às 21h. Na última semana, a novela das seis teve grande repercussão por conta da mudança de fase, com um salto de 10 anos na história.

A trama ambientada no interior do Nordeste também ficou à frente do Rock in Rio, que ocupa a segunda posição no ranking do Globoplay. Na sequência, aparece a série documental Hebe: Um Brinde à Vida. Depois, vêm Arcanjo Renegado e a importada Bin Laden: Como Tudo Começou, em alta por conta do aniversário do atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro.

Bastante criticada recentemente por conta do marasmo dos últimos capítulos, Pantanal só aparece em sexto lugar. Na TV, a novela de Juma Marruá (Alanis Guillen) também tem tido sua audiência prejudicada por conta do horário político, que obriga a produção a entrar no ar mais tarde, quase às 22h. Já Cara e Coragem não entrou no ranking do Globoplay.

1º lugar: Mar do Sertão
2º: Rock in Rio 2022
3º: Hebe, Um Brinde à Vida
4º: Arcanjo Renegado
5º: Bin Laden: Como Tudo Começou
6º: Pantanal
7º: Pau pra Toda Obra
8º: Gold Diggers: Luxúria e Poder
9º: Evil: Contratos Sobrenaturais
10º: Pau pra Toda Obra - Miami

 

Audiência de Mar do Sertão na Globo supera antecessoras às 18h

Mar do Sertão bomba e desbanca Pantanal no Globoplay

Na Globo, Mar do Sertão também tem registrado alta audiência. A novela criada e escrita por Mário Teixeira, com direção de Allan Fiterman, supera as duas antecessoras no horário, Nos Tempos do Imperador (2021), que amargou o fracasso de público, e também Além da Ilusão (2022), que conseguiu reerguer a faixa das seis neste ano.

Em seus 15 primeiros capítulos, Mar do Sertão anotou uma média de 20,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. No mesmo período, em fevereiro, Além da Ilusão teve 17,3 pontos. Já Nos Tempos do Imperador, em agosto do ano passado, fez 17,0 pontos.

O público da atual trama das seis também é ascendente. Na última terça-feira (6), véspera de feriado, a novela alcançou seu recorde, com 22 pontos, marca repetida na quarta-feira, 7 de setembro. No capítulo daquele dia, a protagonista Candoca reencontra seu amado Zé Paulino, acontecimento que gera uma grande reviravolta na história.

O movimento de audiência crescente é parecido com o de Além da Ilusão que saltou de 16,3 pontos na primeira semana para 17,7 na terceira. Desses últimos três títulos, só Nos Tempos do Imperador perdeu público nos 15 primeiros capítulos: caiu da média de 19,7 pontos nos primeiros seis capítulos para 16,8 na terceira semana de exibição.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado