Há 21 anos

Tarcísio Meira teve experiência única em Um Anjo Caiu do Céu, de volta no Globoplay

“Não sei se terei outra oportunidade. Essas chances são raras”, relatou o ator em entrevista na época da novela; entenda


Tarcísio Meira como João Medeiros na novela Um Anjo Caiu do Céu, de volta no Globoplay
"Foi como ter um filho novo. Foi agradável e divertido", disse Tarcísio Meira sobre chance de atuar com Tarcísio Filho em Um Anjo Caiu do Céu - Foto: Reprodução/Acervo Globo
Por Walter Felix

Publicado em 01/08/2022 às 06:30,
atualizado em 01/08/2022 às 08:55

Tarcísio Meira (1935-2021) viveu experiência rara em Um Anjo Caiu do Céu, novela da Globo exibida em 2001 e que está de volta, nesta segunda-feira (1º), no Globoplay. Foi essa a avaliação que o ator fez com o término da trama, há 21 anos. Ele se referia à chance de contracenar com Tarcísio Filho, fruto de seu casamento com Glória Menezes.

“Era estranho olhar para ele, que também era filho do meu personagem e que tinha conflitos com ele. Foi como ter um filho novo. Foi agradável e divertido. Não sei se terei outra oportunidade de contracenar com meu filho. Essas chances são raras”, observou Tarcísio Meira em entrevista ao jornal O Globo, em agosto de 2001.

Na novela em que Tarcisão era o protagonista, Tarcisinho entrou na metade como o piloto de avião Rodrigo. Pai e filho não voltaram a contracenar na televisão, mas dividiram o mesmo papel em Senhora do Destino (2004): viveram fases distintas do personagem José Carlos, o marido de Nazaré (Renata Sorrah) que é morto pela vilã no início da história.

Tarcísio Meira morreu no ano passado, vítima da Covid-19, aos 85 anos. Na época, Glória Menezes também contraiu a doença, mas não desenvolveu complicações. Hoje, a atriz está com 87 anos e vive com a família no Rio de Janeiro. Ela aparece frequentemente em publicações nas redes sociais de Tarcísio Filho e da esposa dele, Mocita Fagundes.

“No primeiro encontro, já dormimos juntos”, disse Caio Blat sobre parceria com Tarcísio Meira

Tarcísio Meira teve experiência única em Um Anjo Caiu do Céu, de volta no Globoplay

A reportagem da época destacava a parceria bem-sucedida em Um Anjo Caiu do Céu do veterano com Caio Blat, então na sexta novela de sua carreira. Na trama, o fotógrafo João Medeiros, personagem de Tarcísio, é salvo da morte pelo querubim Rafael, papel de Blat. O enviado dos céus ajuda o protagonista a mudar de vida e se reaproximar da família.

“Eu nunca tinha visto o Tarcísio pessoalmente, por isso fiquei na maior expectativa. Mas, quando embarcamos para Praga, onde começaram as gravações, eu sentei no avião justamente ao lado dele e ficamos juntos as 14 horas de voo conversando muito. Posso dizer que no primeiro encontro já dormimos juntos.”

Caio Blat, em 2001

A ideia do autor Antônio Calmon veio de um clássico do cinema que, no Brasil, recebeu o título A Felicidade não se Compra (1946). “Não foi uma ideia original. Quando criança, vi o filme It’s a Wonderful Life, do Frank Capra, em que um anjo salvou James Stewart do suicídio”, relatou o escritor em depoimento ao jornal O Globo, anos depois.

“Os anjos representam a parte menos fundamentalista e odiosa das religiões, surgem como figuras que ajudam os humanos. E o tema de se ter uma segunda oportunidade para consertar a vida é fascinante.”

Antônio Calmon, em 2007

De volta no Globoplay, Um Anjo Caiu do Céu nunca foi reprisada, apesar da boa audiência registrada na faixa das 19h em 2001. Dirigida por Dennis Carvalho, a trama tinha no elenco nomes como Christiane Torloni, José Wilker, Patrícia Pillar e Débora Falabella, que fazia sua estreia na Globo após ser revelada em Chiquititas, no SBT.

Relembre a abertura da novela Um Anjo Caiu do Céu:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado