Homofobia

A Favorita: Segredo de Stela cai na boca do povo

Léo descobre que a vizinha é lésbica e trata de espalhar a notícia por toda a cidade


Paula Burlamaqui como Stela na novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Stela se desespera ao saber que Léo descobriu seu segredo - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Stela (Paula Burlamaqui) terá seu segredo descoberto e espalhado por toda a cidade. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a mestre-cuca conta a Catarina (Lilia Cabral) que é lésbica. A vizinha lida bem com a notícia, mas Léo (Jackson Antunes) dá show de homofobia ao saber da novidade.

Nas próximas semanas de A Favorita, Catarina chega ao restaurante de Stela, onde passa a trabalhar, sem saber como dar a notícia à patroa. “Ele descobriu que você gosta de mulheres”, dispara a filha de Copola (Tarcísio Meira). “Como assim ele descobriu?”, reage a empresária do ramo alimentício, preocupadíssima.

“Ele invadiu sua casa outra vez, mexeu nas suas coisas, achou uma foto sua com uma outra mulher. Atrás da foto tinha uma dedicatória de amor, e ele leu. Você sabe, ele não é bobo. Conclui que você e ela…”, revela Catarina. Stela fica perplexa com a ousadia de Léo de adentrar sua residência sem pedir permissão, como um bandido.

“Eu tenho que te pedir desculpas”, diz Catarina. “Você não me deve desculpas. Quem me deve desculpas é o seu marido. Ele não pode fazer isso! A vontade que eu tenho é de ir à polícia, dar queixa”, desabafa Stela. Para sua surpresa, a amiga incentiva que ela aja desta maneira para que Léo pague pelo que fez:

“Se você quiser ir na polícia, vai! Não fica constrangida por minha causa. Eu juro que não vou ficar chateada! Vá! Eu tenho que te pedir desculpas mesmo, porque eu tenho um marido cafajeste e preconceituoso.”

Catarina (Lilia Cabral)

Stela também se preocupa em saber como Léo reagiu à descoberta. “Ele só não te chamou de santa, não é? Porque o resto, você pode imaginar. E ele me proibiu de trabalhar aqui com você”, anuncia Catarina. “Eu não estou acreditando que vou ter que passar por isso”, reclama a cozinheira, apavorada com a repercussão que o caso pode ter.

Em A Favorita, Stela passa a ser vítima de homofobia

A Favorita: Segredo de Stela cai na boca do povo

Catarina trata de prestar sua solidariedade. “Quero que você saiba que você pode contar comigo! O Léo não faz mais a minha cabeça e não manda mais em mim! Eu não tenho problema nenhum de trabalhar aqui com você. Para mim, não mudou nada”. Ela ainda acrescenta: “Eu pedi para ele não falar nada para ninguém, mas eu não sei…”.

“Se ele espalhar essa história na cidade, ele vai acabar com a minha vida, com o restaurante.”

Stela (Paula Burlamaqui)

A chef de cozinha entra em desespero com a possibilidade de sofrer homofobia dos moradores de Triunfo. E com razão: Léo trata de espalhar a história por toda a cidade, classificando a amiga de sua esposa como uma pervertida. Com seu segredo na boca do povo, ela passa a ser hostilizada, e o restaurante começa a ir de mal a pior.

Antes de Léo descobrir sobre a homossexualidade de Stela, a nova moradora da cidade vai abrir seu coração com Catarina. A irmã de Cida (Claudia Ohana) fica chocada quando a amiga conta que foi casada com outra mulher, que morreu recentemente. “A Isabel era mais do que uma amiga”, revela a loira, mostrando uma foto da falecida.

“Eu entendi, perfeitamente. Ela era uma grande amiga, a maior amiga, uma irmã”, desconversa Catarina, sem entender direito o que Stela quer dizer. Esta, então, explica que é lésbica e que foi casada com outra mulher: “A Isabel era o meu amor. A minha amada. A minha amante. A minha namorada”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado