Intimidade

A Favorita: Stela revela segredo e deixa Catarina chocada

"Era mais do que uma amiga", conta a moça ao mostrar uma foto sua com outra mulher


Paula Burlamaqui e Lilia Cabral como Stela e Catarina em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Stela fala sobre relação do passado e deixa Catarina boquiaberta - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 30/08/2022 às 14:26,
atualizado em 30/08/2022 às 14:43

Em A Favorita, Stela (Paula Burlamaqui) esconde um segredo da população de Triunfo. A revelação virá em uma conversa com Catarina (Lilia Cabral) depois que esta vai trabalhar no restaurante aberto pela moça na cidade. "Era mais do que uma amiga", conta a empresária ao mostrar uma foto sua com outra mulher.

Nas próximas semanas de A Favorita, Catarina e Stela desenvolvem uma forte amizade. Elas mantêm essa relação mesmo após as investidas de Leonardo (Jackson Antunes) na forasteira. Em mais de uma ocasião, o mau-caráter vai tentar agarrar a mulher que acaba de chegar na cidade, disposto a ir para a cama com ela mesmo à força.

Certo dia, Catarina vai ver uma foto de Stela com outra mulher. A loira conta à vizinha que aquela era uma amiga muito íntima, que morreu há pouco tempo. Mais tarde, a nova moradora da região decide abrir seu coração e, emocionada, conta a verdade: “A Isabel era mais do que uma amiga”.

“Eu entendi, perfeitamente. Ela era uma grande amiga, a maior amiga, uma irmã”, desconversa Catarina, sem entender direito o que Stela quer dizer. Esta, então, explica que é lésbica e que foi casada com outra mulher: “A Isabel era o meu amor. A minha amada. A minha amante. A minha namorada”.

Em A Favorita, Catarina fica atônita ao saber que Stela é lésbica

A Favorita: Saiba qual é o segredo de Stela

“Como é que é isso?”, reage Catarina, atônita com a revelação. “Eu fui casada com essa mulher. Eu e a Isabel vivemos juntas durante 10 anos. Você está chocada?”, questiona Stela, que ouve: “Não, não é isso, não… Pelo amor de Deus, não me leve a mal. Eu não esperava. Posso ser sincera? Na verdade, eu não entendo muito bem dessas coisas”.

“Não tem nada o que entender. Você só tem que entender o que é o amor. Porque era amor. Conheci a Isabel em uma viagem. Ela tinha acabado de se separar do marido, tinha um filho de 8 anos. A gente se conheceu, ficamos amigas e nos apaixonamos. Fomos morar em Porto Alegre, abrimos os nossos restaurantes e começamos uma vida juntas.”

Stela (Paula Burlamaqui)

A empresária vai em frente: “Dividimos uma casa, contas, problemas, alegrias… Criamos juntas o Gabriel, aquele rapaz que você viu. Enfim, vivemos uma história de amor como todo mundo, como qualquer casal. Fiquei com ela até o final. Foi muito duro. Ela queria tanto viver, mas a gente sabia que ela ia morrer”.

Catarina então comenta, com base na foto de Isabel e Stela juntas, que as duas não parecem lésbicas. “Não tem nada disso. Duas mulheres podem ser delicadas, femininas, não terem nada de masculino, e mesmo assim se amarem”, explica a outra. “Que bobagem minha, eu sou meio tonta para essas coisas”, desabafa a filha de Copola (Tarcísio Meira).

Mais adiante na história, Catarina acaba dando com a língua nos dentes e conta o que soube para Leonardo. O cafajeste trata de espalhar a revelação sobre a sexualidade de Stela para todos na cidade, prejudicando o restaurante. A loira será alvo de preconceito dos moradores de Triunfo, que agem com homofobia diante da descoberta.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado