Vira casaca

A Favorita: Silveirinha apanha de Flora e muda de lado

Mordomo descobre que Donatela está viva, mas desiste de revelar a verdade após ser humilhado e levar um tapa da vilã


Ary Fontoura e Patrícia Pillar como Silveirinha e Flora em cena da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Em A Favorita, Silveirinha desafia Flora e acaba levando uma bofetada da patroa - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) vai descobrir que Donatela (Cláudia Raia) está viva. O mordomo vai correndo contar o que soube a Flora (Patrícia Pillar), mas acaba sendo humilhado pela comparsa, cada vez mais alucinada. Após apanhar da vilã, o ex-empresário de Faísca e Espoleta decide mudar de lado na guerra entre as protagonistas da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Nas próximas semanas de A Favorita, Silveirinha começa a desconfiar que Donatela está viva e tem a confirmação ao ligar para o celular da antiga patroa. Quando a caipira atende a ligação, o mau-caráter trata de ir correndo fazer a fofoca com sua aliada, a essa altura milionária e dona do rancho dos Fontini.

Silveirinha chega atônito para conversar com Flora, que o trata com desdém. “Vai lavar meu banheiro”, exige a psicopata, sem querer dar ouvido ao que o cúmplice tem a dizer. “Desde quando eu dou conversa para empregado? Agora some daqui porque você já cansou a minha beleza e a minha voz”, debocha em seguida.

A humilhação piora quando Flora menciona a família do subalterno. “Aposto como é dinheiro que você quer, para mandar para sua mamãezinha, Dona Angelina”, crava a malvada. O comentário surpreende Dodi (Murilo Benício), presente na conversa: “Silveirinha tem mãe, é? Sabia não”.

“Uma velha centenária que já esqueceu de morrer. Aliás, aquilo não é mais gente. Aquilo é um ninho de verme. Já passou da hora de alguém abater aquela múmia a tiros.”

Flora (Patrícia Pillar)

O comentário faz com que Silveirinha perca a cabeça. “Lave a sua boca suja para falar da minha mãe, sua infeliz”, reage o mordomo. A afronta mexe com os brios de Flora, que parte para cima do empregado, dando-lhe um tapa na cara. O serviçal cai no chão, agredido e humilhado. “E agora? Quem é a infeliz aqui, hein!?”, desafia a patroa.

Em A Favorita, Silveirinha se alia a Donatela após humilhações de Flora

A Favorita: Silveirinha apanha de Flora e muda de lado

Quem se diverte com a situação é Dodi, que supõe: “Eu acho que eu sei o que ele ia falar. Ia se declarar para você. Ia confessar que te amou todos esses anos em silêncio”. Flora morre de rir com a ideia. “O Silveirinha apaixonado por mim? Tenha santa paciência”, reage a rival de Donatela, que vai em frente com as humilhações:

“O Silveirinha é brega demais, é velho demais, é pobre demais! Isso aí é um rato. Olha só, ele nem consegue se levantar do chão.”

Flora (Patrícia Pillar)

Quando finalmente se levantar, arrasado com as humilhações, Silveirinha desconversa quando Flora lhe pergunta o que ele queria dizer: “Queria apenas dizer à senhora alguma coisa sobre a nova arrumadeira. Nada de urgente”. Ela então reclama: “Tá vendo? Todo esse rebuliço para fazer picuinha de empregado”.

Farto de ser maltratado por Flora, Silveirinha desiste de contar à comparsa que Donatela está viva. Aos poucos, ele vai se bandeando pro lado da antiga inimiga e se torna peça fundamental para que a morena possa desmascarar a loira. Todos esses acontecimentos se dão na reta final da trama.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado