Ironia

A Favorita: Flora descobre segredo de Irene: "Que velha safada"

A vilã resolverá contar o caso para Silveirinha


Patrícia Pillar como Flora na novela A Favorita
Flora vai rir da história de Irene - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 05/09/2022 às 11:30,
atualizado em 05/09/2022 às 12:01

Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) não vai perder a chance de zombar de Irene (Gloria Menezes). A vilã descobre um segredo da idosa pela própria boca dela e não deixa passar batido. Assim que ouve o testemunho da avó de Lara (Mariana Ximenes) confessando ter dado um beijo em Copola (Tarcísio Meira), a loira má corre para contar tudo a Silveirinha (Ary Fontoura). E com seu jeito de trucidar os inimigos, ela faz um monte de piada preconceituosa.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Flora conseguiu conquistar a confiança de Irene, que até deixou Lara sem graça para convidar a mãe a morar no rancho. Quando Pedro (Genézio de Barros) quase provou que a filha é do mal, a dona do lugar obrigou a neta a pedir perdão para a mãe, porque foi enganada. Mesmo com todo esse carinho, não existe a recíproca.

Tanto que Irene corre para contar para a confidente que deixou ser beijada por Copola e que, portanto, traiu o marido Gonçalo (Mauro Mendonça). Absolutamente constrangida, ela lembra que tudo errado e pede que a outra guarde segredo, ouvindo uma promessa de que o assunto morreu. Mas nem bem a idosa vai embora e Flora corre para conversar com Silveirinha.

Em A Favorita, Flora zomba de Irene

imagem-texto

Mas a forma com que Flora conta a história não é uma fofoca básica que todo mundo faz. A segunda voz na dupla com Donatela (Claudia Raia) aproveita para vomitar todo o seu preconceito. Com um tom ofensivo, ela dá a entender que Irene não poderia estar com Copola porque ambos já estão na terceira idade e assim a loira má se esbalda em suas frases de efeito.

"Que velha safada! Eu fico imaginando ela se atracando com aquele outro velho caquético. Pode imaginar? Que baixaria, que falta de compostura. Deus me livre virar uma velha caquética, sem vergonha, safada que nem ela"

Flora

Flora quer usar segredo

Mas muito mais do que simplesmente zombar da milionária, Flora sabe que a informação é valiosa. Na cabeça maldosa dela, quanto mais os Fontini estiverem desunidos, maiores as chances da fortuna ficar todas nas mãos dela. Embora ainda não tenha controlado Lara, que é o grande sonho da mulher, é preciso separar todo mundo para ser a única fonte de força para a família.

Por isso mesmo ela avisa Silveirinha que precisa dar um jeito de transformar essa fofoca numa bomba-relógio. Flora sabe que não pode contar ou deixar escapar o que soube, mas tem que fazer com que Gonçalo descubra da pulada de cerca da esposa.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado