Esquecimento

Glória Perez "apaga" Morena como protagonista de Salve Jorge

Autora creditou título de protagonista de novela a Giovanna Antonelli e não a Nanda Costa


Glória Perez de boca aberta; Nanda Costa como Morena, amordaçada em Salve Jorge
Glória Perez "apaga" Morena como protagonista de Salve Jorge - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 16/08/2022 às 19:56,
atualizado em 16/08/2022 às 19:57

Glória Perez cometeu uma gafe e "apagou" Morena, heroína interpretada por Nanda Costa em Salve Jorge (2012), de seu rol de protagonistas. Em seu lugar, ela citou a delegada Helô (Giovanna Antonelli), da mesma trama, como a principal personagem da novela da Globo. A novelista compartilhou uma foto de Giovanna em fotos dando vida a várias personagens dela.

A primeira, como Jade, protagonista absoluta de O Clone (2001). Depois, citou Delzuíte, da minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes (2007) e, enfim, Salve Jorge. Na publicação, Giovanna também aparece como Helô dez anos depois da versão original. É que a delegada vai voltar ao ar na próxima novela da autora, Travessia, que estreia em outubro na Globo.

"Giovanna deu vida a algumas das minhas protagonistas mais queridas: a Jade, de O Clone, a Delzuite de Amazônia, e a delegada Helô, que está voltando agora em Travessia", escreveu Glória Perez no Instagram.

Glória Perez \"apaga\" Morena como protagonista de Salve Jorge

O apagamento de Nanda Costa na postagem das protagonistas de Gloria Perez pode ser sido influenciado pelo grande sucesso que Helô fez em Salve Jorge, levando a personagem de Giovanna a assumir o posto de protagonista durante a novela, já que Morena, a verdadeira heroína da trama, era diariamente criticada pelo público e pela crítica especializada.

Logo antes do folhetim estrear, há dez anos, a escalação de Nanda Costa para ser protagonista já era vista com maus olhos, já que a atriz vinha de personagens coadjuvantes e não era considerada uma estrela, ou tão conhecida no público como Giovanna Antonelli, o que causou estranhamento e rejeição do público.

Novela de Glória Perez foi cansativa para Nanda Costa

Em 2020, Nanda Costa revelou que quase desistiu da carreira por causa da novela de Glória Perez. “A Morena era uma mocinha vinda da favela. Uma menina que foi traficada para fazer programa. Cheguei a gravar 76 cenas em um dia, o que foi muito exaustivo. Também não estava acostumada a receber tantas críticas. Tinha acabado de sair de um filme premiado [Sonhos Roubados, 2010] e, de repente, virei meme”, revelou em entrevista à revista Marie Claire.

"[O filme] Entre Irmãs [2017] me deu força para continuar. Não queria mais ser atriz. Foi a única vez em que questionei minha vocação por vários motivos, entre eles, ter de me esconder [manter em sigilo o namoro com Lan Lanh]. Daí eu fiz o filme e, depois, a novela Pega Pega [2017], minha primeira comédia, e me diverti muito. Costumo dizer que Entre Irmãs me deu chão e a Sandra Helena, de Pega Pega, asas para voar”, acrescentou.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado