Vem aí

Travessia: Tudo o que se sabe sobre a novela

Novela vai estrear em outubro


Gloria Perez é a autora de Travessia. Ela está sorrindo
Gloria Perez é a autora de Travessia - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 18/07/2022 às 07:30,
atualizado em 18/07/2022 às 07:39

Travessia está prevista para estrear em outubro deste ano, substituindo o remake de Pantanal, na faixa das 21h da Globo, mas os trabalhos nos bastidores estão chamando a atenção do público. A primeira polêmica girou em torno da escalação de Jade Picon para um papel importante do folhetim criado por Gloria Perez. O enredo irá ter como pano de fundo questões culturais e contemporâneas da sociedade brasileira, como fake news e o impacto da tecnologia na vida das pessoas.

Inicialmente, a história terá cerca de 150 capítulos, tendo direção de Mauro Mendonça Filho. O elenco conta com Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Jade Picon, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, entre outros.

A novela terá como ponto de partida uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) para ser produzida e propagada nas redes sociais. Um grupo de jovens, que vive em Portugal, fará uma montagem de brincadeira sem pensar nas consequências.

Brisa (Lucy Alves), que vive no interior do Maranhão, terá que lidar com as irresponsabilidades deste grupo. Ela precisará deixar sua terra natal e passar por uma travessia para recuperar sua vida. A partir desta trajetória que conhecerá novas pessoas e precisará com novos problemas.

Travessia é a substituta de Pantanal

Travessia: Tudo o que se sabe sobre a novela

Gloria começou a trabalhar na sinopse da novela em 2019, quando saiu do cargo de chefia da área de séries da Globo. Inicialmente, estava prevista para estrear no segundo semestre do ano passado, substituindo Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro. Mas, por causa da pandemia da Covid-19, que afetou todas as produções da emissora, o enredo foi adiado para o primeiro semestre do ano que vem.

Só que o canal, com uma nova direção, resolveu mudar a fila e jogou Todas as Flores para o Globoplay, antecipando Travessia para suceder Pantanal, a partir de outubro de 2022.

Jade Picon

imagem-texto

A ex-BBB realizou testes para interpretar uma personagem com enorme importância na novela e chamou a atenção da direção pelo seu desempenho. Ao ser confirmada no elenco, a decisão causou polêmica, já que a influencer não tinha DRT, além de não possuir nenhuma experiência na área.

A situação ficou ainda pior quando surgiram informações que ela teria “roubado” o papel de Juliana Paiva. Porém, a atriz negou que tenha sido convidada para interpretar a influencer Chiara.

Em entrevista ao TV Fama, Carlos Vereza, ator e secretário do Sindicato dos Atores e Técnicos do Rio de Janeiro, se mostrou indignado com os rumores de que Jade Picon foi convidada para integrar o elenco de uma novela das nove da Globo. "Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. Vai fazer um curso, tira o diploma, tira o DRT. Porque gora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha", cravou.

"O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, eu fiz Sófocles... Sabe? Aí o cara faz BBB, com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo", continuou, se referindo ao reality show do qual a influenciadora participou.

"Não vamos deixar, não. Nós não vamos deixar. O SATED já falou, essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar... Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha", acrescentou.

Porém, colegas de elenco defenderam Picon, como Humberto Martins. “Ela é boa, inteligente, tem talento, é uma menina bacana. Ela pode! Ninguém ia fazer uma escolha e causar uma situação constrangedora para a pessoa, a empresa ou o projeto. É claro que viram nela potencial”, falou o ator em entrevista ao podcast Papagaio Falante.

Vacina

imagem-texto

Gloria Perez costuma repetir parcerias com alguns atores e decidiu fazer a mesma coisa com Elizangela. Porém, a Globo já avisou para o mercado que só permitirá que faça parte de elencos das suas produções os profissionais que estiverem vacinados contra a Covid-19.

Desta forma, Elizangela acabou sendo descartada da trama. Ela avisou publicamente que não irá se vacinar contra o coronavírus neste momento. A atriz diz que o imunizante é um “teste” e vai esperar por mais um tempo para se imunizar.

A vacina contra a Covid-19 foi elaborada por cientistas e recebeu a aprovação da Anvisa, agência reguladora que exerce o controle sanitário de todos os produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Outra a atriz que também acabou sendo rifada do elenco foi Maria Vieira. Ela não quis tomar a vacina.

Personagens

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

Gloria resolveu convidar Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Luci Pereira. Os três atuaram em Salve Jorge como Stênio, Helô e Creusa, respectivamente, e agora decidiram aceitar o convite para trabalharem em Travessia.

A mocinha será Lucy Alves, fazendo par romântico com Rômulo Estrela. Chay Suede foi escalado para interpretar o vilão do folhetim.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado