Perda

Gloria Perez desabafa em aniversário de Daniella Perez e cita doc: "Devolveu sua identidade"

"Tirou você do terreno da ficção", escreveu


Gloria Perez e a filha Daniella em foto montagem
Gloria Perez perdeu a filha Daniella em dezembro de 1992 - Foto: Divulgação

Gloria Perez falou sobre o documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max, na madrugada desta quinta-feira (11). A autora utilizou seu Facebook exibiu um vídeo de 10 segundos com a transformação da filha para ilustrar o post. Ela completaria 52 anos de idade nesta data. "Devolveu sua identidade", orgulhou-se.

"Esse ano, o documentário tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, a pessoa doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza, estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas", completou.

"É o seu dia, numa vida - a minha -, em que todos os dias são seus."

Gloria Perez desabafa em aniversário de Daniella Perez e cita doc

Documentário de Daniella Perez vira mais visto da HBO Max

imagem-texto

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez superou estreias nacionais e internacionais e se tornou a série original mais assistida da HBO Max no Brasil e na América Latina, de acordo com dados divulgados pela própria plataforma. Além do sucesso no serviço de streaming, no IMDB, uma das principais bases de dados online do mundo sobre produções audiovisuais, a avaliação do primeiro episódio chega a 9,1, enquanto a média da produção no site é 8,9.

Em dezembro de 1992, a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, de forma cruel. A morte prematura da jovem de 22 anos mexeu com o país e chegou a ofuscar até mesmo o anúncio da renúncia de Fernando Collor à presidência.

A série documental que fala sobre o crime que chocou o Brasil em dezembro de 1992 recebeu esse nome porque, apesar dos assassinos, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, tentarem emplacar a versão de que não foi algo premeditado, legistas que analisaram o caso encontraram diversas evidências de que a atriz foi morta em um ritual satânico.

Apesar da tese não ter sido comprovada, os advogados da família de Daniella defenderam essa hipótese e a própria Gloria Perez, mãe da jovem e autora da novela De Corpo e Alma, acreditava na possibilidade de um rito macabro. No site que reúne os arquivos sobre a morte de Daniella existe uma sessão que explica os motivos de a polícia ter falado em magia negra. "Os indícios impressionaram peritos e policiais, e ganharam as manchetes do noticiário", diz trecho do texto, que cita manchetes dos jornais da época, que trouxeram o assunto à tona.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado