Volta por cima

Após Salve Jorge, Nanda Costa pensou em desistir da carreira: "Não queria mais"

Atriz revelou que ficou abalada com as críticas


Nanda Costa como Morena em Salve Jorge
Nanda Costa como Morena em Salve Jorge - Foto: Reprodução

Em 2006, Nanda Costa estreou na TV em Cobras e Lagartos e se tornou uma das principais atrizes da sua geração, emendando um trabalho no outro. Porém, o que poderia ter sido o maior projeto da sua vida quase fez a artista desistir da profissão e seguir um novo caminho.

Em 2012, Glória Perez tinha como missão substituir nada mais, nada menos do que Avenida Brasil. A autora apostaria como pano de fundo no tráfico humano e as relações humanas na periferia do Rio de Janeiro, mais precisamente no Morro do Alemão.

Juliana Paes era quem teria a missão de defender a personagem Morena, só que a atriz engravidou e a produção optou por escalar Nanda Costa, em sua primeira protagonista no horário nobre. Só que o trabalho não rendeu o sucesso que ela imaginava.

“A Morena era uma mocinha vinda da favela. Uma menina que foi traficada para fazer programa. Cheguei a gravar 76 cenas em um dia, o que foi muito exaustivo. Também não estava acostumada a receber tantas críticas. Tinha acabado de sair de um filme premiado [Sonhos Roubados, 2010] e, de repente, virei meme”, revelou em entrevista à revista Marie Claire, publicada nesta terça-feira (7).

“[O filme] Entre Irmãs [2017] me deu força para continuar. Não queria mais ser atriz. Foi a única vez em que questionei minha vocação por vários motivos, entre eles, ter de me esconder [manter em sigilo o namoro com Lan Lanh]. Daí eu fiz o filme e, depois, a novela Pega Pega [2017], minha primeira comédia, e me diverti muito. Costumo dizer que Entre Irmãs me deu chão e a Sandra Helena, de Pega Pega, asas para voar”, acrescentou.

Nanda Costa e Salve Jorge

Após Salve Jorge, Nanda Costa pensou em desistir da carreira: \"Não queria mais\"

Salve Jorge foi uma novela duramente criticada e não obteve os índices desejados de audiência, fechando com média de 34 pontos, enquanto Avenida Brasil consolidou com 39. A trama recebeu avaliação negativa dos especialista na época por alguns problemas de verossimilhança.

Glória Perez chegou a denunciar um grupo de pessoas que, segundo ela, recebia para falar mal da sua produção. Nanda Costa, por ser protagonista, teve seu desempenho questionado e chegaram a comparar sua atuação com Juliana Paes em Caminho das Índias.

Cerca de sete anos depois do seu fim, memes e cenas de Salve Jorge continuam repercutindo nas redes sociais e há quem defenda sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado