Autora premiada

Com "Caminho das Índias" e "Salve Jorge", Gloria Perez é destaque em prêmio internacional

Autora emplacou duas novelas. Juliana Paes, outros brasileiros também foram indicados


gloriaperez_c15729857e621860f24fc3a70775b2aef9a8afe0.jpeg
Gloria Perez, autora de "Caminho das Índias" e de "Salve Jorge". Ambas foram indicadas ao Soap France Awards. Foto: Divulgação

Gloria Perez segue fazendo sucesso com suas obras fora do Brasil. É que duas novelas da autora acabam de ser indicadas ao Soap France Awards, organizado pela TV francesa. Além de "Salve Jorge" e "Caminho das Índias", as protagonistas de ambas as novelas, Nanda Costa e Juliana Paes, respectivamente, garantiram indicação. Rodrigo Lombardi também foi indicado.

A lista de indicados ao prêmio da TV francesa saiu nesta semana e Gloria Perez ganhou destaque em todas as categorias internacionais através de suas obras. Na categoria de dramaturgia internacional, foram indicadas "Caminho das Índias" e "Salve Jorge" para o prêmio, e concorrem com mais oito concorrentes.

Além das duas brasileiras, são conhecidas do grande público as novelas "Ouro Verde", atualmente sendo exibida diariamente na Band e disponível na íntegra numa plataforma de streaming que furou a emissora paulista, e "Fatmagul", outra que foi exibida pela Band.

Esta não é a primeira vez que uma novela de Glória Perez concorre a um prêmio internacional. Vale lembrar que "O Clone" (2001) foi eleita uma das melhores produções dos últimos 50 anos pela MIPTV. Já "Caminho das Índias" (2009) foi a primeira novela brasileira a ganhar um Emmy Internacional.

E não apenas as novelas, mas o elenco de ambas as novelas também garantiram indicação. Atualmente no ar em "A Dona do Pedaço", e se tornando a boleira mais amada do Brasil, Juliana Paes foi indicada como atriz ou ator internacional no Soap France Awards 2019. Além dela, Nanda Costa, que interpretou Morena em "Salve Jorge" (2013) ganhou uma menção para concorrer ao prêmio, assim como Rodrigo Lombardi, único da categoria a concorrer por duas novelas. É que ele protagonizou tanto "Salve Jorge" quanto "Caminho das Índias".

No total são 10 jurados dos principais veículos especializados em televisão da França. Também há a oportunidade dos telespectadores votarem no prêmio popular, você pode votar nas brasileiras clicando neste link. Não há data para o anúncio dos vencedores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado