Desfecho

Irene morre em A Favorita? Saiba final da personagem

Ricaça só descobre verdadeiro caráter de Flora nos últimos capítulos da novela


Glória Menezes como Irene no último capítulo de A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Irene ameaça matar Flora no último capítulo de A Favorita, mas vilã é baleada por Lara, sobrevive e vai parar na cadeia - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 15/08/2022 às 06:30,
atualizado em 15/08/2022 às 08:08

Em A Favorita, Irene (Glória Menezes) será vítima de muitas maldades de Flora (Patrícia Pillar), mas não morre assassinada pela vilã. Quem é morto pela malvada é o marido da milionária, Gonçalo (Mauro Mendonça), que cai em uma emboscada nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Nas próximas semanas de A Favorita, Gonçalo começa a desconfiar de que Flora não seria tão inocente quanto parece. Em contrapartida, Irene seguirá acreditando no bom caráter da psicopata até a reta final da história, sendo uma das últimas personagens a descobrir a verdadeira índole da rival de Donatela (Cláudia Raia).

Quando percebe que Gonçalo está na sua cola, Flora decide se livrar dele. Ela troca os remédios para o coração do empresário por pílulas de farinha. O avô de Lara (Mariana Ximenes) então começa a desenvolver problemas cardíacos e não resiste após levar um susto diabólico arquitetado pela loira má.

Com a morte do marido, Irene fica inconsolável, mas ainda nem desconfia da participação de Flora no episódio. A máscara da vilã só cai nos últimos capítulos, quando a ricaça ouve uma conversa da falsa amiga com Silveirinha (Ary Fontoura), em que a maluca confessa ter matado não só Gonçalo como também Marcelo (Flávio Tolezani).

Só que, a essa altura da novela A Favorita, Flora já terá colocado seus planos ambiciosos em prática e, após dar um golpe nos Fontini, consegue ficar com o rancho só para ela. No último capítulo, Irene chega a ameaçar matar a rival, mas é Lara quem puxa o gatilho, baleando a própria mãe e garantindo a ida da genitora para a penitenciária no desfecho.

Irene tem final feliz com Copola em A Favorita

Irene morre em A Favorita? Saiba final da personagem

Com Flora atrás das grades e Gonçalo morto, Irene ainda terá uma chance de ser feliz no fim de A Favorita. Viúva, a idosa se reaproxima de Copola (Tarcísio Meira), seu amor da juventude. Este, por sua vez, termina o casamento com Iolanda (Suzana Faini), que constata ter vivido uma união de décadas sem ser amada pelo marido.

No último capítulo da novela, Irene aparece tocando piano na casa de cultura tocada por Copola na garagem da casa dele em Triunfo. O apaixonado se encanta pelo talento da amada. “A senhorita permite que eu me sente ao seu lado?”, pergunta. “Mas é claro, cavalheiro”, responde a pianista.

“E então? Você vai ou não vai me fazer o homem mais feliz do mundo?”, indaga Copola, que ouve de Irene: “Se você diz que é assim… Eu vou!”. Ele então propõe, brincando: “A bonitinha, por acaso, tem algum compromisso para hoje?”. A avô de Lara responde: “Nem para hoje, nem amanhã, nem depois”.

“Então me reserve de todas as horas de hoje, de amanhã e de todos os dias, de todos os meses, de todos os anos de nossa vida.”

Copola (Tarcísio Meira)

“Está reservado”, devolve Irene, que dá um beijo apaixonado em Copola em sua última cena na novela. Esse será um dos casais que se acertam no fim da trama, além de Lara e Halley (Cauã Reymond), Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Cassiano (Thiago Rodrigues) e Alícia (Taís Araujo), entre outros.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado