Interação

Elenco de Poliana Moça recebe visita especial em cidade cenográfica

Atores e atrizes da novela de Íris Abravanel participaram de ação promovida pelo SBT


Elenco de Poliana Moça caminhando com crianças na cidade cenográfica da novela
Elenco de Poliana Moça recebe visita especial em cidade cenográfica - Foto: Lourival Ribeiro/ SBT
Por Thomaz Rocha

Publicado em 09/08/2022 às 22:00,
atualizado em 09/08/2022 às 22:20

Parte do elenco de Poliana Moça receberam visita especial na cidade cenográfica da trama de Íris Abravanel. Cerca de 35 crianças da ONG AVIVA visitaram as instalações da novela, conversaram com os atores, jogaram futebol, brincaram com o elenco e tiraram muitas fotos com seus ídolos. Os meninos e meninas conheceram os locais de gravação do folhetim, como a Escola Ruth Goulart, a padaria Ora Pães Pães, o esconderijo dos clubinhos Magabelo e Yupechlo e a comunidade Jardim Bem-Te-Vi.

"Eles tiveram um dia de novas experiências e que pôde abrir na mente das crianças possibilidades que antes não existiam. As crianças pensam: ‘Nossa eu posso ser um câmera, ser o profissional da arte, da cenografia, do figurino’. Elas tiveram a imagem dos bastidores, de como funciona a vida real, o que acaba gerando em cada um, uma diversidade profissional e o desejo de despertar dentro do ser, coisas que não estão no dia a dia. Nessa data, eles tiveram a possibilidade de ver e de sentir", afirma Rosa Maria Naccarato, psicóloga do elenco infantojuvenil de teledramaturgia do SBT.

"A Iris faz novela para criança, novela tem intuído de passar valores e entreter, o que acontece na novela, acontece nos bastidores. O objetivo dentro da ação social é trazer atos de generosidade colocados em execução com uma experiência que vai marcar e ajudar a entender, não só na teoria, mas na prática, que estar com o outro é uma troca do dar e do receber."

Rosa Maria Naccarato

A instituição escolhida está localizada na zona oeste de São Paulo, e oferece aulas de jiu-jítsu e reforço escolar para as crianças. O intuito da visita foi a interação dos pais dos atores infantojuvenis do folhetim filhos para desempenharem uma ação social, já que cada um deles apadrinhou uma criança da ONG.

Elenco de Poliana Moça recebe visita especial no SBT

Elenco de Poliana Moça interage com crianças de ONG

A ação com o elenco de Poliana Moça foi uma parceria do programa SBT DO BEM com a teledramaturgia do canal. A plataforma social da emissora funciona desde 2014 e tem como objetivo usar a produção de conteúdo alinhado ao poder midiático para disseminar as boas causas e práticas do bem, traduzindo os pilares e valores do canal maneira mais verdadeira possível.

"Nesse caso, o foco foi educação, que é um dos pilares que a gente valoriza bastante e que tem procurado fazer não só essa, mas ter outras iniciativas também relacionadas, porque o SBT DO BEM acredita que unindo forças, as empresas podem contribuir para uma sociedade melhor", destaca Daniela Martins, coordenadora de Marketing do SBT.

"Eu conversei com a Iris Abravanel , ela tem uma visão de trabalhar o caráter, não somente a criança como ator, mas como ser humano melhor. Ser atento, amado, generoso, disciplinado, são coisas que a gente trabalha. [...] É uma troca, elas precisam ter essa dimensão; elas não tem por palavras, tem por experiências. Elas amplificam a generosidade, a empatia, porque são coisas que são desenvolvidas principalmente na infância", completa Rosa.

Elenco de Poliana Moça recebe visita especial no SBT

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado