Exclusivo

Poliana Moça chega ao capítulo 100 e diretor dá spoiler de nova fase

Ricardo Mantoanelli fez balanço sobre os primeiros episódios e revela detalhes da nova novela do SBT, Romeu e Julieta


Ricardo Mantoanelli com claquete na mão; Ricardo Mantoanelli instruindo atores
Poliana Moça chega ao capítulo 100 e diretor dá spoiler sobre nova fase - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 05/08/2022 às 17:31,
atualizado em 05/08/2022 às 17:31

Nesta sexta-feira (5), Poliana Moça chega ao capítulo 100 com personagem entre a vida e a morte, o mistério sobre o boneco da novela quase sendo revelado e os protagonistas entre altos e baixos na relação. Como marco, o episódio especial mostrará o desfecho do sequestro de Otto (Dalton Vigh) e Marcelo (Murilo Cezar), com o caçula indo parar no hospital e travando luta para sua sobrevivência. Além da virada, uma nova preocupação vai rondar os personagem da trama de Íris Abravanel: A chegada da pandemia.

Com personagens tão diversos, interpretados por atores de todas as idades, com elenco infanto-juvenil em sua maioria, além dos adultos e idosos, cabe ao diretor Ricardo Mantoanelli comandar o barco. Em entrevista para o NaTelinha, o profissional, que já assinou a direção de Carinha de Anjo (2016) e Patrulha Salvadora (2014), não esconde que Poliana Moça é o maior desafio de sua carreira, já que tenta conciliar as gravações com todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19. Confira!

Nos primeiros 100 capítulos, Poliana Moça marcou a transformação da protagonista, interpretada por Sophia Valverde, e sua relação com outros personagens, como João (Igor Jansen) e Éric (Lucas Burgatti). Ricardo Mantoanelli faz balanço sobre a primeira parte da novela e garante que não chegou nem na metade do folhetim.

"A gente está no começo da estrada, ainda. Mas acho que o público gostou, vendeu bem os nossos produtos. A gente tem uma entrega muito cuidadosa, por parte da direção quanto da produção, edição, arte, figurino, caracterização, o elenco também. A gente passou por dificuldades na pandemia, né, como todas as profissões do mercado atual, e a gente superou conseguindo fazer uma boa entrega e uma ótima audiência, também", afirma.

Novidades em Poliana Moça

Poliana Moça chega ao capítulo 100 e diretor dá spoiler de nova fase

Mas o que esperar da próxima etapa de Poliana Moça? O diretor contou com exclusividade para o NaTelinha que terão muitas viradas na trama, como a chegada da pandemia para os personagens, que vai gerar muitos conflitos nos próximos capítulos.

"A gente vai ter muitas viradas, muitas reviravoltas. Ainda está no começo, não chegou nem na metade, então agora, por exemplo, está chegando, na trama, uma pandemia - um pouco diferente dessa que a gente viveu na Covid. Vai gerar uns conflitos e, também, uma corrente do bem. Então, vamos acompanhar para a gente ver quais são os impactos da pandemia dentro da novela", conta Ricardo, que teve que adaptar as gravações da novela por conta da pandemia da Covid-19.

"Teve um impacto grande na nossa produção. A gente teve que refazer, muitas vezes, todo o roteiro de gravação da noite para o dia, porque alguns atores que faziam o teste estavam infectados - então eram, imediatamente, afastados. Assim como grande parte da equipe, que também foi infectada. Então, a gente foi fazendo o que era possível e, mesmo assim, a gente conseguiu manter uma alta produtividade", analisa.

"Foi uma vitória, também, e um momento de união, boa ação de todos em prol da novela para a gente conseguir reverter nosso ofício. Lógico que sempre dentro dos protocolos do SBT e do Ministério da Saúde."

Ricardo Mantoanelli

Mantoanelli não esconde que Poliana Moça é o maior desafio de sua carreira, já que a produção da novela é grande, além das observâncias com a pandemia da Covid-19.

"Eu acredito que Poliana Moça tenha sido o meu maior desafio dentro do SBT, pela dimensão do projeto. Por ter passado por esse período tão difícil da pandemia, também, que foi um desafio extra manter uma produção de pé com esse desafio externo. E a gente conseguiu, vem conseguindo, com ótimos resultados. E acho que é o meu trabalho, talvez, mais equilibrado, mais maduro também. Acabei ganhando experiência nesses anos, mas lógico que eu ainda tenho muito o que aprender, e muito o que realizar", avalia.

"É o meu ofício, é o meu objetivo continuar fazendo muitas novelas e eu adoro trabalhar com crianças de todas as idades. Assim como trabalhei com crianças menores em Carinha de Anjo e, agora, é com adolescentes e, adultos, também que são as "crianças maiores", né?! É uma alegria imensa estar a frente dessa novela e eu sou muito grato pela oportunidade."

Ricardo Mantoanelli

Romeu e Julieta no SBT

Poliana Moça chega ao capítulo 100 e diretor dá spoiler de nova fase

Apesar de Poliana Moça não estar nem na metade ainda, o diretor já começou a trabalhar na próxima trama do SBT, Romeu e Julieta. Sem previsão ainda para a estreia, o folhetim também será assinado por Íris Abravanel, com quem Ricardo tem boa relação.

"A minha relação é ótima com ela. Ela transmite muita confiança e transparência. A gente se fala, pelo menos, uma vez por semana. Ela é muito interessada, sempre, em saber como as coisas estão andando. Sempre que eu tenho alguma dúvida em relação a texto ou adaptação, a gente conversa. Temos falado, agora, com mais frequência, por causa da próxima novela "Romeu e Julieta", a qual a gente já recebeu sinopse, questão de personagens e cenários. Estamos começando a fazer teste de elenco", revela.

"A gente ainda assuntos, claro, pendências de Poliana Moça então a gente sempre conversa, também, sobre narrativas, o que pode ficar melhor na novela. A gente sempre tem esse cuidado para entregar o melhor produto possível para o público."

Ricardo Mantoanelli
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado