Reviravolta

Ator de Pantanal revela desvio de caráter de personagem: "Vilão"

Gabriel Santana conta que Renato vai revelar verdadeira face nos próximos capítulos


Gabriel Santana como Renato na novela Pantanal, em exibição na Globo
Renato vai se oferecer para matar nos próximos capítulos de Pantanal, em exibição na Globo - Foto: Divulgação/João Miguel Junior
Por Redação NT

Publicado em 08/08/2022 às 12:35,
atualizado em 08/08/2022 às 19:12

Renato vai se revelar um vilão nos próximos capítulos de Pantanal, em exibição na Globo. Um dos filhos de Tenório (Murilo Benício) com Zuleica (Aline Borges), o rapaz vai mostrar sua verdadeira face e se meter nos negócios escusos do pai. Foi o que revelou o ator Gabriel Santana, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (8).

“Desde o começo, antes mesmo de receber o texto da novela, a preparadora de elenco tinha me avisado que ele tinha esse desvio de caráter, que ia participar das roubadas em que o pai se mete. O personagem tem esses traços que começam sutis e depois revelam um caráter mais duvidoso”, relatou Gabriel Santana ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

“Adiante, Renato se revela quase um vilão. Se bem que eu não gosto de colocar como vilão, procuro tentar entender o que o leva a ter determinadas atitudes. Até assisti a algumas partes da primeira versão para me influenciar na medida do possível.”

Gabriel Santana

Ele também falou sobre sua vida pessoal e afirmou estar vivendo um relacionamento “sem rótulos”, mas não revelou o nome. “A gente conversa bastante (sobre o status de relacionamento), mas por equanto não estamos rotulando o que vivemos. Até onde eu sei, não temos nada sério”, pontuou.

Antes de Pantanal, o ator de 22 anos havia atuado em Malhação: Toda Forma de Amar (2019), que marcou sua estreia na Globo. Antes, ele deu vida ao Mosca de Chiquititas (2013), no SBT, quando ainda era criança.

Renato se oferece para matar família de José Leôncio em Pantanal

imagem-texto

Nos próximos capítulos de Pantanal, Tenório planeja matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e os filhos, e roubar as terras do pecuarista. Covarde, ele contrata Solano (Rafa Seig) para não sujar as mãos de sangue. Renato descobre e se oferece para ajudar o grileiro na chacina.

A frieza do herdeiro de Zuleica vai chocar até mesmo o matador de aluguel. Em conversa com o bandido, o rapaz chega a afirmar que se o pai tivesse falado com ele antes nem precisaria gastar dinheiro com os serviços do bandido.

Solano chega à fazenda com a missão de matar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), por causa da traição cometida pelos dois contra Tenório. Só que o matador de aluguel vai errar feio. Além de falhar contra o casal, o pilantra será descoberto por Roberto (Cauê Campos) e acaba provocando a morte do adolescente.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado