Arrependida

Além da Ilusão: Heloísa se emociona com perdão da irmã

Violeta admite abuso do Matias contra a cunhada


Heloísa chorando em cena de Além da Ilusão
Heloísa recebe o perdão de Violeta - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Violeta (Malu Galli) descobre que Matias (Antonio Calloni) foi responsável pela morte de Elisa (Larissa Manoela) e pede perão a Heloísa (Paloma Duarte). O acerto de contas entre as irmãs será tomado pela emoção, já que cada uma delas admite ter errado e finalmente conseguem se perdoar. 

Desde que descobriu que o marido teve um caso com a cunhada e é o pai biológico de Olívia (Débora Ozório) que a dona da tecelagem se voltou contra a irmã. Magoada, a mãe de Dorinha (Larissa Manoela) acusou a mulher de Leônidas (Eriberto Leão) de traição.

Apesar de ter a consciência de que a herdeira de Afonso (Lima Duarte) era uma menina quando tudo aconteceu, Violeta se deixou tomar pela mágoa, passando os últimos meses ignorando a costureira.

As duas finalmente se acertam quando Matias confessar que atirou em Elisa, acidentalmente, e armou para que a culpa recaísse sobre Davi (Rafael Vitti). Arrependida, ela pedirá perdão e as irmãs fazem as pazes. Confira!

Em Além da Ilusão, Violeta e Heloísa trocam pedidos de perdão e se reconciliam

Além da Ilusão: Heloísa se emociona com perdão da irmã

Nos capítulos finais de Além da Ilusão, Violeta descobre que Matias é o verdadeiro culpado pela morte de Elisa e pede perdão a Heloísa por não ter enxergado que o marido é um monstro antes que ele lhe fizesse mal.

A relação da dona da fábrica de tecidos com a costureira ficou muito abalada depois que o caso da filha caçula de Afonso com o cunhado veio à tona. Magoada, a sócia de Eugênio (Marcello Novaes) passou a ignorar a mulher de Leônidas, mesmo as duas dividindo o mesmo teto.

Em uma de suas tentativas de abrir os olhos da irmã, Heloísa chegou a dizer que ouviu Augusta (Olívia Araújo) contar a Manuela (Mariah de Paula) que foi o patrão quem atirou na filha, mas Violeta se negou a acreditar.

Agora, quando o ex-magistrado confessar a culpa, a dona da Tecelagem tropical admite que estava cega em relação ao marido, e pede perdão à tia de Dorinha. “Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Por que não acreditei em você?”, lamenta a empresária.

Sempre muito sensata, a mãe de Olívia alega que a irmã tem um coração de ouro. Por isso, sempre acreditou no pai de suas filhas. Com lágrimas nos olhos, a mãe de Isadora confessa que via no ex-juiz a figura de um homem íntegro e apaixonante.

“Vivemos um conto de fadas por quase vinte anos, Heloísa. Até a morte da Elisa. Como eu poderia acreditar que estava mentindo?”, indaga a sócia de Eugênio, envergonhada.

A costureira diz que já sabia do que Matias era capaz, por isso não teve dúvidas de que ele matou a filha, mas alega que pra ela era mais fácil não se deixar enganar por causa de tudo o que ele lhe fez.

“Você era minha irmã! E uma menina!”, reage, Violeta.

Apesar de concordar com a irmã de que sofreu abuso do cunhado, Heloísa alega que somente com a maturidade entendeu o tamanho da violência que sofreu, e mais uma vez pede perdão.

"Já paguei tão caro pelo meu erro”, reconhece.

A dona da fábrica de tecidos concorda que a irmã errou, mas ressalta que ela sempre a ajudou a cuidar de Matias, mesmo ele tendo desgraçado a vida dela.

“E ainda escuta as minhas lamúrias e está sempre lutando pela minha felicidade e a da Dorinha. Não sabe como tem sido horrível, todo esse tempo brigada com você! Perdão por todas as palavras duras que eu te disse”, desabafa. “Podemos voltar a ser amigas?”, pergunta, Violeta. “É o que eu mais quero”, responde, Heloísa.

A cena vai ao ar nas emoções finais da novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado