Saiba mais

Por onde anda? Veja o que faz Roberto Battaglin após deixar a Globo

Galã dos anos 1980 acumulou papéis na TV brasileira


Montagem com Roberto Battaglin jovem e atualmente
Veja o que faz Roberto Battaglin após deixar a Globo - Foto: Reprodução

Sucesso nos anos 1980, Roberto Battaglin acumulou papéis no cinema e na TV brasileira, liderou o ranking de atores que mais recebiam cartas e faturou muito sendo o príncipe de festas de debutantes. Com mais de 20 novelas no currículo, o galã de novela ganhou destaque após viver o personagem Tadeu em Sassaricando (1987), mas acabou perdendo espaço a partir dos anos 2000. Desde 2014 ele não tem mais contrato com a Globo, sua casa durante 31 anos.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1962, Battaglin fez a sua estreia aos 21 anos, ao lado de Marília Pêra, em O Homem que veio de Minas (1983). De lá pra cá, ele atuou em diversos sucessos da emissora do plimplim, como Selva de Pedra (1986), Sassaricando (1987), Lua Cheia de Amor (1990), A Próxima Vítima (1995). Outras emissoras também reproduziram seus trabalhos, como a extinta TV Manchete, Band, Cultura e, mais recente, a Record.

Ao todo, foram mais de 25 novelas em sua carreira. O seu último folhetim na Globo foi Sete Pecados (2007). Depois disso, o eterno galã fez participações na série Faça Sua História (2008), Zorra Total (2014), Turma do Didi, e no Romance Policial - Espinosa (2015), exibido no GNT. Já em 2018, o ator deu vida a Alencar, em Apocalipse, na Record.

Por onde anda Roberto Battaglin, galã dos anos 80?

Por onde anda? Veja o que faz Roberto Battaglin após deixar a Globo

Apesar de não aparecer com tanta frequência na frente das câmeras, o dono do par de olhos claros mais famosos dos anos 1980 continuou no mundo da dramaturgia e artes cênicas. Ele montou um curso de teatro em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e também uma produtora de vídeo e um canal no YouTube.

Aos 63 anos e pai de três rapazes – Cauã, de 13 anos, Leo, 26, e Lauro, 37 – Roberto Battaglin atua como corretor de imóveis na capital carioca.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado