Maya

A Favorita: Flora mata Maíra e atriz ressuscita como protagonista

João Emanuel Carneiro fez Flora assassinar Mayra


Cenas de A Favorita e de Caminho das Índias, ambas com Juliana Paes
Juliana Paes deixou A Favorita para viver Maya em Caminho das Índias - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela A Favorita, apenas Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) têm grande destaque, com os outros personagens aparecendo bem menos do que se costuma ver em tramas da faixa das 21h e a vilã acaba matando um deles para que a atriz pudesse virar protagonista. Assim, ela dá cabo da vida de Maíra para que Juliana Paes pudesse deixar a produção de João Emanuel Carneiro, após ser convidada para protagonizar a substituta, escrita por Gloria Perez, Caminho das Índias (2009).

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Maíra segue como melhor amiga de Zé Bob (Carmo Della Vecchia) e acompanha o sofrimento do jornalista, que viu Donatela ser presa por ter matado o doutor Salvatore (Walmor Chagas) e, pior, precisa testemunhar contra a amada porque a viu na cena do crime com uma arma na mão. Só que a dor do homem só vai aumentar quando a mocinha for dada como morta e ele fizer uma mudança radical como forma de homenagear a mulher que mais amou em sua vida.

E Maíra está presente em todos esses momentos ao lado dele porque é exatamente isso que a personagem é: orelha do mocinho. Porém, durante a exibição original da trama, Glória Perez anunciou seu desejo de contar com Juliana Paes como protagonista de Caminho das Índias, justamente a trama que substituiria A Favorita e pediu para que o colega liberasse a atriz, já que ela não tinha papel de destaque em sua produção.

Flora mata Maíra em A Favorita e Juliana Paes vira Maya

A Favorita: Maíra morre e atriz ressuscita como protagonista

Com isso, João Emanuel Carneiro preparou uma semana eletrizante em que Maíra encontra a única testemunha que coloca Flora e Dodi (Murilo Benício) dentro do galpão em que o médico foi assassinado, mas o vilão a encontra primeiro e a sequestra. Esperta, a jornalista consegue fugir, mas é atropelada e vai parar no hospital, onde a malvada acaba o serviço e se livra da melhor amiga de Zé Bob. Meses depois, Juliana Paes ressurge como Maya.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado