A Favorita: Flora mata aterroriza Gonçalo até a morte
Vilã faz uma verdadeira cena de filme de terror para se livrar do rival
Publicado em 29/07/2022 às 12:11,
atualizado em 29/07/2022 às 12:15
Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) já mostrou que não tem nenhum escrúpulo e faz o que for necessário para conseguir o que quer, ainda que essa coisa seja matar, como ela já se livrou de duas pessoas ao longo da vida. Dessa vez, a vilã não pensa duas vezes ao ver que Gonçalo (Mauro Mendonça) descobriu seu segredo e quem ela é de verdade e cria uma verdadeira cena de filme de terror, aterrorizando o homem até que ele tenha um ataque fulminante do coração e morra.
Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a vilã já fez seu primeiro alvo há muitos anos, quando matou Marcelo (Flavio Tolezani), quando percebeu que ele não queria mais nada com ela, mas acabou atrás das grades porque foi flagrada cometendo o crime. Tempos depois, Flora armou uma emboscada perfeita contra Donatela (Claudia Raia), assassinou o doutor Salvatore (Walmor Chagas) e fez com que toda a culpa recaísse contra sua inimiga.
A partir daí, ela surfou na onda boa e tranquila, caindo nas graças de Irene (Gloria Menezes) e de Gonçalo, embora encontre resistência com a própria filha, Lara (Mariana Ximenes), com quem não se dá bem de jeito nenhum. Mesmo assim, a perversa continua crescendo, ocupa o lugar que pertenceu à Donatela, até morando na casa da outra e ganhando um cargo importante na empresa, enquanto ninguém sonha que tudo o que ela quer é dar um golpe milionário como vingança contra eles.
Flora mata Gonçalo em A Favorita
Só que Gonçalo, eventualmente, acaba descobrindo todos os podres da vilã e quem ela é de verdade e prepara uma armadilha para ela, ficando a sós com Flora no rancho e, mostrando que já sabe tudo o que ela fez e que a colocará atrás das grades. Mas um imprevisto faz com que o empresário saia e é o tempo dela armar um teatro de terror na mansão, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura).
Quando o homem volta, a casa está toda bagunçada, as paredes sujas de sangue e Flora aparece com um vestido branco, manchado de sangue e aterrorizando Gonçalo ao dizer que matou Lara e Irene. O empresário se desespera e começa a passar mal, justamente quando ela revela que trocou os remédios dele por "balinhas". Assim, o homem tem um treco e cai morto, aos pés da vilã, que comemora.
"É, gente velha é um perigo. Morre por qualquer coisinha"
Flora