Quem é?

A Favorita: Flora ou Donatela, quem matou Marcelo? Relembre a cena

O público descobre quem é assassina no capítulo 56 da versão original


Patrícia Pillar e Claudia Raia em cena na novela A Favorita
Flora é a verdadeira vilã - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 19/05/2022 às 14:00,
atualizado em 19/05/2022 às 14:24

Na novela A Favorita, o grande segredo da primeira parte da trama é sobre quem é o verdadeiro assassino de Marcelo (Flávio Tolezani). Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) tem versões diferentes para o crime, cada uma culpando a outra, mas quem está dizendo verdade? A revelação acontece numa longa sequência, que na versão original foi ao ar no capítulo 56 da produção.

Neste início, em A Favorita, Flora vem se aproximando de dona Irene (Gloria Menezes), ganhando a confiança dela e virando até melhor amiga da filha Lara (Mariana Ximenes), mas através de mentiras e enganos. Por outro lado, Donatela continua com Dodi (Murilo Benício) e até ameaça abandonar a mansão por conta do tratamento que é dado a ele pela dona de tudo.

Só que, depois de Flora conseguir convencer todo mundo de sua inocência, inclusive Lara e Irene, Donatela ficará desesperada por achar que já perdeu tudo e decide que é hora do acerto de contas. Ela invadirá o banheiro de um cinema para sequestrar Flora, de arma em punho. "Pena que você não vai estar aqui pra ver o fim desse filme", diz ela ameaçando a rival.

É neste ponto que as duas saem de carro, com Flora dirigindo e Donatela apontando uma arma e ali, a ricaça despeja todo o ódio que sente da rival desde sempre, lembrando que sempre foi a mais bonita, a que cantou melhor e a mais escolhida por todas. "Você já me odiava nessa época?", questiona antes de começar a cantar e exigir que a inimiga a imitasse.

"Canta, vagabunda, canta que eu tô mandando".

Quem matou Marcelo em A Favorita?

A Favorita: Flora ou Donatela, quem matou Marcelo? Relembre a cena

Depois disso, as duas param num terreno baldio e Donatela promete matar a rival. "Eu vou te mandar pro inferno, vou corrigir o erro de Deus", diz ela antes de Flora se aproximar. "Atira, atira se você tem coragem", desafia, antes de finalmente fazer a revelação tão esperada pelo público.

"Você não tem coragem. Não tem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu"

Flora

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado