Sucesso

Pantanal é a novela mais mencionada no Twitter e A Favorita fica na lanterninha; veja ranking

No primeiro semestre de 2022, o remake de Bruno Luperi bombou no microblog


Montagem de fotos de Juma e Jove e Flora, de Pantanal e A Favorita
Pantanal e A Favorita ocupam os dois extremos do ranking do Twitter - João Miguel Júnior e Divulgação/TV Globo

Pantanal não é um sucesso apenas na TV, mas também nas redes sociais. No ranking das novelas mais mencionadas no Twitter no primeiro semestre de 2022, o remake de Bruno Luperi ocupa o lugar mais alto do pódio, reunindo quase dois milhões de tweets no período.

Comentar os capítulos dos folhetins nas redes sociais já virou um hábito dos telespectadores brasileiros e, de acordo com um estudo feito pela equipe do microblog, 76% das pessoas que estão no Twitter usam redes sociais enquanto assistem TV. 

O desenrolar do capítulo, a expectativa para o que vai acontecer, as viradas de narrativa, o que agrada ou não o público, cenas que envolvem e encantam, a nostalgia das reprises e remakes, os personagens e causos que fazem rir... tudo vira tweet.

Confira o TOP 10 das novelas mais tweetadas do Brasil no primeiro semestre desse ano:

1 - Pantanal
2 - Quanto Mais Vida, Melhor!
3 - Além da Ilusão
4 - Um Lugar ao Sol
5 - O Clone
6 - Poliana Moça
7 - O Cravo e a Rosa
8 - Nos Tempos do Imperador
9 - Ti-Ti-Ti
10 - A Favorita

Pantanal vira 'novela do Twitter' e bomba com mais de 329 milhões de visualizações

Montagem de fotos de atores de Pantanal

No Twitter, os conteúdos sobre a novela das Globo tiveram mais de 329 milhões de visualizações, de acordo com um levantamento feito pelo microblog em junho. As publicações foram contabilizados pela própria rede social desde quando a trama estreou na emissora.

A rede social levantou que, até então, tiveram mais 8,7 milhões de curtidas, 618 mil retuítes e 166 mil comentários. De todo esse material, o público prefere conversar sobre a exibição dos capítulos, sugestões sobre os desdobramento da trama, a torcida pelos casais na novela e compartilhar memes. Inclusive, 31% desses tuítes usam mídia, como imagem, vídeo ou gif.

Outro fator curioso sobre a interação dos fãs no Twitter é que quase metade deles (47%) faz comentários sobre a trama durante os momentos em que a novela não está ao ar na Globo. Já o dia favorita dos usuários para discutirem Pantanal são as segundas e quintas-feiras.

Qual é o personagem mais citado de Pantanal?

Alanis Guillen em cena com arma, como a Juma de Pantanal

Protagonista do remake de Bruno Luperi, Juma (Alanis Guillen) é a personagem mais citada pelos usuários da plataforma. Atualmente, a mulher-onça passa por um momento conturbado na trama. Ela se sente perdida por viver na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e morre de medo de engravidar do namorado Jove (Jesuita Barbosa).

O rapaz, inclusive, é o segundo no ranking de menções no Twitter. Em seguida, estão: Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Guta (Julia Dalavia), Muda (Bella Campos) e José Leôncio. Todos eles estão no núcleo principal do folhetim rural.

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado