Revelação

Pantanal: Tadeu tem encontro sobrenatural: "É meu neto"

Sequência nos últimos capítulos da novela faz peão perdoar José Leôncio por todos os anos de rejeição


José Loreto como Tadeu em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Após encontro sobrenatural, Tadeu conclui: "Não sou filho de sangue, sou filho de amor" - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 25/07/2022 às 05:00,
atualizado em 25/07/2022 às 21:33

Tadeu (José Loreto) terá um encontro sobrenatural nos últimos capítulos de Pantanal, em exibição na Globo. O peão finalmente se vê diante do Velho do Rio (Osmar Prado), que convence o jovem a perdoar José Leôncio (Marcos Palmeira) por todos os anos de rejeição. A entidade também dá de ombros para a ausência de laços sanguíneos. “Claro que você é meu neto”, afirma. Veja a seguir como foi a sequência na primeira versão da novela.

Na reta final de Pantanal, Tadeu dá de cara com o avô quando está decidido a sair da casa de José Leôncio. Após ouvir uma conversa de Filó (Dira Paes), o rapaz se convence de que não é mesmo filho biológico do fazendeiro. Farto de todos os anos de rejeição, ele estará disposto a seguir sua vida longe dali.

“O senhor é o Velho do Rio?”, pergunta Tadeu. “Você também pode me chamar de Joventino, meu neto”, se apresenta o amigo de Juma (Alanis Guillen). “O senhor me conhece”, reage o peão, contente, e ouve depois: “Claro que conheço, desde pequenininho. Há muito tempo que eu andava querendo falar com você”.

“Eu tenho lhe procurado muito”, conta Tadeu. “Eu tenho lhe visto andando por aí com minha sela, para cima e para baixo nesses pastos”, comenta o Velho do Rio. “Na esperança de lhe ver, velho”, complementa o primeiro. O encantado então chama o neto para um dedo de prosa à beira do rio, pronto para uma conversa definitiva com o herdeiro.

Em Pantanal, Velho do Rio emociona Tadeu: "Arranca essa mágoa do seu peito"

Pantanal: Tadeu tem encontro sobrenatural: \"É meu neto\"

“Você ia embora de casa sem pedir a bênção do seu pai?”, indaga o Velho do Rio. “Ele não é meu pai, velho”, devolve Tadeu. “E você conhece algum outro? Arranca essa mágoa do seu peito”, dispara a entidade. O amado de Zefa (Paula Barbosa) então revela que ouviu Filó dizer que o próprio Velho do Rio falou a respeito disso com Juma.

“Ela não mentiu. Mas quando falei com a Juma que você não era meu neto, eu estava falando de sangue. Não estava falando de amor. Claro que você é meu neto! Por isso que a gente está proseando aqui.”

Velho do Rio (Osmar Prado)

O homem que vira sucuri então garante que o rapaz herdou dele, inclusive, uma habilidade especial. “Eu ouvi você tocando seu berrante, se despedindo do seu pai. Aí é que eu vi que você é meu neto, sim. Porque só eu toco um berrante daquele jeito”, elogia o Velho do Rio, para a emoção de Tadeu.

“Você não podia ter arranjado um pai melhor nessa vida. Quem te fez nem sabe que você existe. Volta lá e diz que conversou com o Velho do Rio. Diz que falou comigo, que te chamei de neto. Vai lá e conta essa história. E segura seu cavalo, senão ele vai fugir”, aconselha o avô.

Quando o Tadeu ajusta a sela e retorna para conversar, percebe que o fantasma desapareceu. “Diacho! Será que eu estou sonhando?”, indaga o peão. Antes de ir embora, ele conclui: “Não sou filho de sangue, sou filho de amor”. Mais tarde, ele tem um acerto de contas com José Leôncio, perdoando o pai pelos erros do passado.

Todos esses acontecimentos se darão nos últimos capítulos caso o remake da Globo siga à risca o roteiro da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado