Mais uma vez

Pantanal: Juma passa por prova de fogo antes de casamento

A mulher-onça terá que provar que ama mesmo Jove


Alanis Guillen como Juma em Pantanal
Juma vai se batizar - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, Juma (Alanis Guillen) foi criada quase que a vida toda como um bicho selvagem pela mãe, que tentou fazer com que a mocinha ficasse longe de qualquer rastro de civilização. Acontece que para se casar com Jove (Jesuíta Barbosa), ela precisa se enquadrar nos padrões da sociedade e passar por uma prova de fogo: o batismo.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, finalmente a mulher-onça concordou em se casar com o noivo depois de tantas idas e vindas, tudo para não perdê-lo em definitivo. Mas Juma acabou voltando atrás na decisão ao saber que o Velho do Rio (Osmar Prado) quase morreu e se sentir culpada porque não estava na tapera quando o homem precisou dela.

Mas o próprio Velho a fez entender que não é assim que a banda toca e que pode se casar tranquilamente, só que aí surge outro imprevisto. Nos preparativos para a cerimônia, o padre avisa José Leôncio (Marcos Palmeira), que precisa ter uma conversa separada com os noivos antes de realizar a união religiosa e ele descobre algo chocante.

Juma é batizada em Pantanal

imagem-texto

O religioso fica sabendo que a mocinha não é batizada na igreja e que, por isso, não pode se casar pelo catolicismo, mas o jeito despojado e honesto da mulher-onça comove o padre. Então ele decide batizá-la para assim conseguir realizar o casamento e deixar toda a família realizada.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado