Assanhada

Casamento e confissão de crime: O final de Mimosa em O Cravo e a Rosa

Ex-governanta leva Calixto à loucura e desmaia na lua de mel


Pedro Paulo Rangel e Suely Fraco como Calixto e Mimosa na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Calixto e Mimosa se casam nos últimos capítulos - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Mimosa (Suely Franco) chega ao fim da história casada com Calixto (Pedro Paulo Rangel). O casal finalmente se acerta nos últimos capítulos da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo. Só que, antes do final feliz, a ex-governanta revela ter cometido um crime que movimenta o desfecho da trama.

Na reta final de O Cravo e a Rosa, Calixto e Mimosa se casam em uma cerimônia na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Tímida, a noiva hesita em beijar o amado na frente dos convidados. Só que todo o acanhamento desaparece na lua de mel, quando a idosa leva o caipira à loucura na cama.

Os gritos de prazer de Mimosa acordam todos os bichos da fazenda e também surpreendem os moradores do local. Após o sexo, Calixto vai até pensar que matou a mãe de criação de Catarina (Adriana Esteves), mas a recém-casada acorda no dia seguinte, em êxtase por ter perdido a virgindade.

“O que aconteceu?”, indaga Mimosa. “A senhora sabe muito bem o que aconteceu! Velha assanhada!”, dispara Neca (Ana Lúcia Torre). “Eu pensei que eu tivesse morrido”, comenta a ex-empregada, que deixa de trabalhar na casa de Batista (Luís Melo) após ser demitida por Marcela (Drica Moraes).

“E deixou todo mundo nervoso por sua conta. Até Seu Petruchio veio aqui ver… E viu que a senhora não tava morta. Mas nada lhe acordava! Resolvemos esperar a noite passar. Se não acordava agora, nóis levava no médico… Mas eu sabia que ia acordar! Era só nervo… Onde já se viu, ficar que nem morta na lua de mer…”

Neca (Ana Lúcia Torre)

Mimosa então revela ter adorado a noite que passou com Calixto. “Nunca pensei que fosse tão maravilhoso! Dona Neca, a senhora precisa experimentar”, sugere ela. “Ora! Vade retro, que não penso nessas coisas… É pecado!”, responde a rival. “Não pode ser pecado, se deixa a mulher tão feliz”, argumenta a amiga de Bianca (Leandra Leal).

Mimosa confessa ter roubado apólices no último capítulo de O Cravo e a Rosa

Casamento e crime: O final de Mimosa em O Cravo e a Rosa

As surpresas não param por aí: no último capítulo de O Cravo e a Rosa, Mimosa revela que foi ela quem roubou as apólices de Catarina. A confissão vem após uma acareação promovida por Petruchio no meio do noivado de Bianca com Edmundo (Ângelo Antônio), em uma cerimônia que reúne todos os personagens da trama.

No desfecho, revela-se que Mimosa pegou os documentos com a herança da falecida esposa de Batista porque sabia que Marcela pretendia roubá-los. O objetivo da governanta foi esconder as apólices para que ninguém pudesse tomá-las de Catarina. Desde então, ela passou a ser alvo da chantagem de Lindinha (Vanessa Gerbelli), que soube de tudo.

Mimosa então escondeu as apólices em um álbum de fotografias da família, mas, quando quis devolver os papéis, percebeu que havia perdido o livro com os registros. Isso porque Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) pegou, interessado unicamente em uma foto de seus pais presente entre as fotos.

Solucionado o mistério, Catarina finalmente consegue colocar as mãos em seus bens. Assim, ela para de duvidar de Petruchio e se acerta com o marido. Todos passam a viver felizes na fazenda, sem deixar as brigas de lado. Isso fica claro nas últimas cenas da novela, em que os personagens seguem às turras.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado