Sucuri

Pantanal: Velho do Rio fica entre a vida e implora ajuda de Juma

Ele irá fugir do centro de reabilitação


Cena de Pantanal com o Velho do Rio olhando
Na novela Pantanal, Velho do Rio vai implorar por ajuda de Juma - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) vem tentando proteger a floresta contra o levante que tentam destruir a mata e o meio ambiente. Acontece que numa dessas aventuras ele acaba se ferindo e fica entre a vida e a morte, justamente enquanto estiver transformado numa sucuri, por isso mesmo precisará implorar ajuda de Juma (Alanis Guillen) para que não acabe morrendo.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, o homem-sucuri já tentou dar uma lição em um fazendeiro e em seus capangas que tentaram colocar fogo na mata, mas quem acabou se dando mal foi ele. Acontece que isso acontecerá justamente num momento em que Juma desistiu de se casar com Jove (Jesuíta Barbosa) e voltou a viver na tapera, após dar um tiro no noivo.

Mas como ele estava transformado em sucuri, o Velho do Rio não evitou ser capturado, embora por veterinários e protetores ambientais que quer cuidar da serpente para evitar que ela morra. Só que a figura não aceitará essa ajuda e fugirá sem que ninguém perceba como, saindo do Centro de Reabilitação e indo diretamente para a mata, onde sabe que pode se salvar.

Em Pantanal, Velho do Rio pede ajuda de Juma

imagem-texto

Sem pensar duas vezes, a figura ainda travestida de uma cobra aparecerá na tapera de Juma, já sem forças e prestes a morrer, implorando pela ajuda da mocinha. Sem questionar nada ou duvidar do que vê, a mulher-onça não pensa duas vezes e o ajuda, fazendo com que a serpente se salve e volte à forma do Velho do Rio que sempre cuidou dela e da mãe dela também.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado