It girl!

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

A delegada Helô, que fez uma capinha de celular virar moda, estará de volta em A Travessia


Montagem de três fotos de Giovanna Antonelli, com capinha de celular, anel-pulseira e esmalte azul cobalto
As personagens de Giovanna Antonelli já fizeram muitos acessórios caírem no gosto do público - Divulgação/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 24/06/2022 às 04:51,
atualizado em 24/06/2022 às 08:46

Heloisa, personagem de Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012-2013), estará de volta em A Travessia, novela que Glória Perez está preparando para substituir Pantanal no horário nobre da Globo. Assim como a atriz, Alexandre Nero, o Stenio da antiga trama, também retornará no novo folhetim e os dois viverão novamente a relação de "gato e rato" que caiu nas graças do público. O primeiro encontro do elenco aconteceu nesta semana e a foto que registrou o momento fez os fãs da dupla pirarem.

Porém, não foi somente a história de amor de Helô que ganhou o coração dos telespectadores. O estilo da delegada, que ajudava a combater o tráfico de mulheres, principal enredo da novela, também recebeu aprovação total e a personagem foi copiada por muitas pessoas nas ruas. Até mesmo a capinha de celular em forma de soco inglês utilizada por ela virou hit.

O sucesso do acessório deixou a atriz empolgada, mas não era algo novo em sua carreira. Outras personagens, como a Cláudia, de Aquele Beijo (2011-2012), e a Jade, de O Clone (2001-2002), também fizeram seus acessórios circularem por aí.

Confira 5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

Capinha em forma de soco inglês

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

Em Salve Jorge, a capinha de celular em forma de soco inglês não saía das mãos da delegada Helô. O que muita gente não sabe é que o acessório foi uma ideia de Giovanna Antonelli, que tem o costume de fazer uma pesquisa detalhada antes de encarnar um novo personagem. Da busca, acabam surgindo trejeitos e ideias de peças para figurinos, como aconteceu nesse caso.

“Eu vi em um site, achei a cara da Helô e resolvi comprar. Tem tudo a ver com ela, não é? Já vi muita gente usando por aí e acho o máximo. Adoro quando o público compra a ideia e se inspira no visual da personagem”, vibrou ela, em entrevista ao Gshow.

Além das capinhas, a atriz também costuma trazer roupas, bolsas e tudo o que encontra e acha que combina com a personagem. “Eu amo fazer pesquisas. Encarno mesmo. Tem um monte de coisas que compro e deixo aqui [nos Estúdios Globo]. Para mim, o ator sempre tem que acrescentar e trazer algo de novo, algo criativo para a história”, pontuou, na época.

Capinha com orelhas de coelho

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

Engana-se quem pensa que a primeira capinha que Giovanna Antonelli fez virar hit foi a da delegada Helô. Em Aquele Beijo, Claudia ostentava uma capa de celular com orelhas de coelho e o modelo caiu nas graças de telespectadoras de todas as idades.

“Eu coloquei e foi um fervo! Tenho que começar a patentear essas coisas...”, brincou a atriz, no mesmo bate-papo com o portal de entretenimento da Globo. O item foi campeão de pedidos no CAT, Central de Atendimento ao Telespectador, em fevereiro de 2012, e fez com que a própria intérprete não resistisse.

Para o site oficial da novela, Antonelli contou que a única mudança que fez foi em relação à cor. "Comprei pela internet em um site que tem capinhas de tudo quanto é jeito. A da personagem é branca e a minha pessoal é cor de rosa. Está bombando! As pessoas estão perguntando onde comprar", comemorou.

Esmaltes

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

Na novela Em Família (2014), o estilo de Clara caiu no gosto popular e lançou não só uma, mas várias tendências: os bodies e as jardineiras jeans, que não saíam do guarda-roupas da assistente de fotografia, os maxibrincos, uma capinha de celular em forma de beijo e a principal delas, o esmalte azul.

A cor azul cobalto que a personagem de Antonelli elegeu para pintar as unhas fez tanto sucesso que foi o item mais procurado pelo público da emissora em abril daquele ano e esgotou em várias lojas de cosméticos pelo país afora. O queridinho estava entre os esmaltes da coleção que a famosa lançou em parceria com uma marca na época e recebeu o nome de Frio na Barriga. Nas lojas especializadas, o item custava em média R$ 3,75.

Em determinada fase do folhetim, ela deu adeus ao azul e apostou no verde escuro metálico. Nos bastidores, todo mundo aprovou a nova moda da atriz. "A mudança faz parte e tem tudo a ver com a situação da personagem, que está mais feliz por causa da melhora do Cadu (Reynaldo Gianecchini) e por estar cada vez mais perto de Marina (Tainá Müller)", comentou a diretora Teresa Lampreia ao Gshow.

Pulseira conectada com anel

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

Em 2001, era difícil encontrar um camelô que não vendesse "a pulseira da Jade". O acessório utilizado por Giovanna Antonelli em O Clone fez tanto sucesso que foram criadas até mesmo outras versões da pulseira, que era conectada com o anel.

Quando a novela de Glória Perez voltou a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, em entrevista à Elle, Marília Carneiro, figurinista que criou o anel-pulseira, contou que o item foi descoberto pelo diretor da trama, Jayme Monjardim, em uma viagem ao Marrocos.

"O Clone me convenceu que tinha virado mania quando vi uma ala de Jades no Carnaval, homens e mulheres, todos com o anelzinho-pulseira, símbolo da personagem", disse ela. Além do acessório que usava nas mãos, a personagem ditou moda com brincos e braceletes maximalistas, lenços e delineados que valorizavam o olhar.

Gargantilha dourada

5 tendências lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas da Globo

O visual de Atena em A Regra do Jogo (2015-2016) foi um dos mais copiados pelas telespectadoras na época em que a trama de João Emanuel Carneiro foi ao ar. Além dos vestidos justos que compunham os looks da personagem, uma gargantilha dourada não saía de seu pescoço e chamou a atenção do público.

Vendo que o item estava sendo muito procurado, diversas marcas começaram a oferecer suas versões do acessório, que passou a ser disponibilizado para todos os gostos e bolsos. O sucesso do estilo da personagem foi tão grande que o Gshow chegou a fazer uma enquete para que o público decidisse qual gargantilha Atena deveria usar na comemoração do aniversário de Romero (Alexandre Nero).


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado