Atritos

A semana de Pantanal: Juma pistoleira, barraco de irmãos e segredo

Os capítulos serão movimentados


Alanis Guillen, Irandhir Santos e Isabel Teixeira em Pantanal
Juma, José Lucas e Maria Bruaca terão destaque em Pantanal - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 20/06/2022 às 06:30,
atualizado em 20/06/2022 às 09:12

Na novela Pantanal, Juma (Alanis Guillen) terá uma semana muito complicada e vai mostrar que endoidou de vez depois de não saber mais se quer viver sozinha ou se casar com Jove (Jesuíta Barbosa) porque não tem mais noção de sua vida simples que sempre teve. Tanto que a mocinha acabará tendo uma explosão daquelas após mais uma briga com o namorado e dar um tiro no rapaz sem a menor piedade.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, a mulher-onça já terá surpreendido ao aceitar se casar com o rapaz e deixá-lo feliz da vida. E tudo isso ainda melhora mais quando Juma concordar em voltar a viver na fazenda, o que parecia improvável e tudo parecer que está entrando nos eixos depois de tantas idas e vindas entre os dois.

Mas a situação mudará completamente quando o herdeiro viajar com José Leôncio (Marcos Palmeira) em comitiva para conhecer todas as terras que o milionário tem e quando voltar a coisa estará feia. Isso porque Juma começará a dizer que Jove voltou ainda mais diferente do que quando tinha ido e os dois acabarão tendo uma discussão por causa disso.

Mas o filho de José Leôncio é um jovem insistente e que está disposto a mudar o conceito que ela tem dele, inclusive para garantir que a mocinha volte a suspirar pelos cantos como era até bem pouco tempo atrás. Por isso, Jove volta à tapera para se declarar para a namorada, mas nada sai como o planejado e a situação só piora.

Ela deixará claro que não quer mais saber de casamento e que não tem interesse num homem como o que o namorado está virando, mas ele como sempre tentará insistir para fazê-la mudar de ideia. É neste ponto que Juma explodirá e vai dar um tiro nos pés de onde está Jove avisando que não quer vê-lo nunca mais na vida.

Em Pantanal, José Lucas e Jove vão brigar

José Lucas sem graça em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) parece que nasceu na fazenda do pai, mesmo tendo vivido a vida toda fora, tanto que incorporou a principal característica da família: a fofoca. Dessa vez, o homem não perde a chance de falar mal de Jove para Juma, só que leva um sermão da montanha do Velho do Rio (Osmar Prado).

Mesmo sabendo que pode ocorrer uma tragédia na família, o ex-caminhoneiro parece disposto a pagar para ver e não demonstra um pingo de medo do capeta. Tanto que ele não perde a chance de detonar Jove para Juma e fala na maior cara de pau, tentando criar confusão entre o casal só para se dar bem.

Acontece que, se existe uma pessoa no mundo capaz de dar sermão em todo mundo, esse alguém é o Velho do Rio, que não está muito interessado em ver briga familiar depois que reconheceu seu neto no homem. Então, ele procura José Lucas e diz poucas e boas para o herdeiro dos Leôncio, deixando claro que não aprova esse comportamento de disputa entre os irmãos.

Mas não vai adiantar muito. José Lucas seguirá cercando Juma e irritará muito Jove, que resolverá tirar satisfação com o irmão. Os dois vão bater boca e o clima ficará quente. Eles vão partir para cima um do o outro, mas outros peões vão impedir que a dupla se agrida.

Maria Bruaca será chantageada

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em Pantanal. Ela conversa com Tenório

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) está cada vez mais solta, mesmo assim se preocupa com um fim trágico que pode ter após trair Tenório (Murilo Benício). Só que ela vai ser flagrada por Zefa (Paula Barbosa) quando estiver no bem bom com Alcides (Juliano Cazarré) e aí tem que implorar para que a empregada fofoqueira guarde segredo.

Ela fica cada vez mais solta e não perde a chance de aproveitar a vida com o peão, que também não perdeu a chance de ficar com a esposa do patrão, até por uma forma de vingança contra ele. Só que tanto o peão quanto ela morrem de medo de serem flagrados por Tenório porque sabem que pode acontecer uma tragédia na vida dos dois.

Guta perceberá o clima da mãe com o peão e dará alguns conselhos para a esposa de Tenório, só que não funcionará muito.

É assim que ela está novamente linda e poderosa nos braços do peão quando a empregada acaba flagrando os dois no bem bom e fica boquiaberta com a coragem da patroa em colocar chifre no marido. Só que Bruaca é muito menos corajosa do que se imagina e vai implorar para que Zefa não fale nada, já que ela é muito fofoqueira e agora precisa guardar segredo.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado