TVXTV

Atuação da Semana: Leandro Lima foge de armadilhas e se destaca em Pantanal

Ator se provou pronto para fazer grandes papéis na TV


Leandro Lima em cena na novela Pantanal como Levi
Leandro Lima brilhou em Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

Leandro Lima se despediu do personagem Levi na última segunda-feira (13) de uma forma intensa. Para saber se estamos diante de um bom ator, basta observá-lo em um papel coadjuvante. Se ele consegue se destacar em meio a história central, é porque soube compor bem o papel.

Leandro recebeu poucas oportunidades na televisão ao longo da carreira. Com papel fixo, ele trabalhou em Joia Rara (2013-2014), Belaventura (2017), Lia (2018), Coisa Mais Linda (2019-2020) e La Doña (2020), enquanto teve alguns outros trabalhos em participações especiais.

Em Pantanal, teve a chance de estar em uma produção icônica, já que é um remake da história mais bem-sucedida da TV Manchete. Levi chamou a atenção na primeira versão, mas não tanto quanto na segunda. E isso se deve muito pela verossimilhança dada pelo ator.

Ele poderia seguir o estilo “canastrão” e aposta tudo na sua beleza, algo comum dentro da televisão para este tipo de papel. Outro caminho era fazer caras e bocas e transformar Levi em um vilão de quadrinhos, o que seria um enorme equívoco, pois a história pedia uma outra linha de interpretação.

Leandro optou por interpretar pelo olhar e entonação vocal. Os momentos que optava por usar as expressões, tudo era muito bem pensado para fugir de qualquer caricatura. Mesmo não prestando, houve quem torcesse para que Levi ficasse com Muda (Bella Campos) e até mesmo com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Só que o mais gostoso disso tudo era odiar amar o peão. Seja por seduzir outras mulheres, mesmo gostando apenas de Muda, ou por querer se dar bem em cima dos outros, colocando até Tenório (Murilo Benício) como seu maior alvo.

Leandro Lima prova em Pantanal que pode muito mais

imagem-texto

Se pegarmos o trabalho de Levi em Joia Rara e compararmos com Coisa Mais Linda, claramente podemos apontar as evoluções no trabalho dele. Em Pantanal, o ator provou-se pronto para ganhar papéis mais encorpados, como protagonista de novela.

Se destacar em uma novela em que Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Murilo Benício, Dira Paes, Camila Morgado e Alanis Guillen estão brilhando não é uma tarefa fácil. Leandro Lima conseguiu.

E, ao se despedir do seu personagem, ele deixou tudo em cena. O momento da sua morte poderia ficar trash e o ator, junto com a direção, não permitiu que isso ocorresse. Ainda bem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado