Amantes

O Cravo e a Rosa: Petruchio se alia a Marcela para desvendar mistério

Caso entre os dois põe fim ao casamento do fazendeiro com Catarina


Drica Moraes e Eduardo Moscovis na novela O Cravo e a Rosa, em reprise na Globo
Em O Cravo e a Rosa, Petruchio engana e seduz Marcela nos últimos capítulos - Foto: Reprodução/Globo

Em O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) vai se aliar a Marcela (Drica Moraes) para desvendar um mistério que domina a reta final da novela, em reprise em edição especial nas tardes da Globo. Só que a aproximação entre o fazendeiro e a vilã vai colocar um ponto final no casamento dele com Catarina (Adriana Esteves).

Nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa, Petruchio estará obstinado a descobrir quem roubou as apólices de Catarina, que guardam toda a fortuna deixada de herança para a fera. Acreditando que Marcela é a ladra, o bronco se aproveita da paixão da vigarista por ele para seduzi-la.

Só que Catarina vai acreditar que realmente Marcela e Petruchio têm um caso e decide se afastar do marido. O romance entre os amantes também vai colocar um fim no casamento da trambiqueira com Batista (Luis Melo), que descobre a traição da mulher e finalmente se dá conta de que ela não passa de uma golpista.

Em O Cravo e a Rosa, Petruchio revela farsa no último capítulo

O Cravo e a Rosa: Petruchio se alia a Marcela para desvendar mistério

Toda a farsa será revelada no último capítulo de O Cravo e a Rosa, quando Marcela e Petruchio chegam juntos à festa de noivado entre Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio). O queijeiro se aproveita da reunião de todos os personagens para promover uma acareação e chegar à verdade sobre o roubo da herança de Catarina.

Durante a cerimônia, Petruchio põe fim à mentira. “Eu fingi o tempo todo, Catarina. Eu nunca quis ir embora com Marcela, e nunca quis ficar tanto tempo longe de você, minha onça”, revela o protagonista. O amigo de Calixto (Pedro Paulo Rangel) explica que só com as apólices o casal poderá dar um futuro digno para o filho que eles esperam.

“Eu pensei que fosse Marcela quem tinha roubado o dinheiro e fui atrás dela”, declara Petruchio. “Miserável! Traidor!”, dispara a vilã. No fim da cena, contudo, descobre-se que foi Mimosa (Suely Franco) quem roubou os documentos a fim de proteger a herança de Catarina, pois sabia que muitos queriam roubar as apólices no dia do crime.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado