Ponto negativo

Pantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abuso

Internautas teceram críticas à aproximação dos personagens da novela das nove


Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) em cena de Pantanal
Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) em cena de Pantanal - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, começou a rolar um clima entre Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos), mas se depender do público que compartilha suas impressões sobre a novela nas redes sociais, o romance pode ir por água abaixo antes mesmo de se firmar. Usuários do Twitter criticaram a cena em que o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) levou a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) para a tapera e não viram com bons olhos a insistência do rapaz.

"Isso tá horrível, que cena ridícula, sem sentido nenhum, do nada Juma atraída por ele, e ele aproveitando disso pra se encostar, passar a mão. Pelo amor de Deus, e ela não tem nem noção disso. Nojo", reclamou Anna. "Desde a primeira vez que ele viu a Juma e falou gracinha a mesa, e depois no curral dos cavalos ele com fixação nela... Pronto! Ranço instalado com sucesso! O cara respeitou a moça que o assaltou e não respeita a namorada do irmão", observou a dona do perfil Leve e em Paz, lembrando de Jove (Jesuíta Barbosa).

Enquanto isso, Flav disse que a aproximação de Juma e Zé Lucas a fez gostar menos ainda do personagem. "Eu acho que se não fosse essa obsessão dele com a Juma eu não estaria tão incomodada com esse personagem, porque tudo bem ter defeitos, mas tem coisa que ultrapassa esse conceito", explicou. "Eu não tinha visto essa cena, por que o diretor não muda isso, gente? Por que ele tem que pôr um rebanho de homem escroto na novela? Já não bastava o Levi, que eu achei triste por sinal", lamentou Angel Mari.

Lívia destacou o fato dessa trama também ter feito parte da versão original da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na Manchete, em 1990. "Luperi mexe pouco na trama original então os erros e acertos permanecerão os mesmos. E a época quando assisti a original não gostava de Zé Lucas por outras razões além dessa e continuo não gostando dele, personagem que Irandhir faz com perfeição assim como Paulo Gorgulho fez também", pontuou.

Abuso em Pantanal?

Pantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abuso
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Além de não gostarem da aproximação de Juma e José Lucas por acharem falta de respeito com Jove, alguns telespectadores enxergam o jeito insistente do peão como uma forma de abuso. "Se o Levi vai sofrer as consequências por ter tentando abusar da Muda, o Zé Lucas também deveria ter o mesmo destino do Levi, já que ele está fazendo a mesma coisa com a Juma", apontou Renan.

"E é uma coisa tão contraditória, a forma como o Zé Lucas era tão respeitoso com a Irma e fica se esfregando na Juma toda hora", escreveu a dona do perfil Outoatypical. "Não tô aguentando os comentários falando que não teve nada demais e que eles tem química. Irmão, a mulher toda mole quase desmaiando e o cara encostando o corpo todo nela, ela pedindo pra parar e ele não obedeceu de primeira não. Nojo", acusou Framcys.

Porém, outros usuários do microblog discordam da fama de abusador que o rapaz está ganhando. "Eu devo estar é muito doida que eu não tô vendo esses abusos de Zé Lucas com Juma. E inclusive tô AMANDO essa rasteira em Jove que já era chato e agora que quer ser pião tá INSUPORTÁVEL", disse Bea Terrari.

"O povo tá querendo forçar algo que ATÉ O MOMENTO não teve maldade! Hoje quando ela pediu pra ele se afastar ele se afastou", defendeu Lili.

Pantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abusoPantanal: Público reprova romance de Juma e José Lucas e aponta abuso

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado